SatÉlite Amazonas 4A terá canal 4K gratuito para a AmÉrica Latina

0
908

A Hispasat, dona dos satÉlites Amazonas, entre outros, está apostando pesado no sucesso das novas televisões com resolução 4K na AmÉrica Latina, e em especial para o Brasil.

A Hispasat está oferecendo gratuitamente para as operadoras de tv por assinatura um canal para transmissão de conteÁºdo em resolução 4K para que as operadoras testem a nova tecnologia com transmissões via satÉlite.

A partir de outubro este canal estará liberado no satÉlite Amazonas 4A, segundo anunciou a Hispasat durante o Congresso Latino Americano de SatÉlites 2014.

Mas a AmÉrica Latina não É a Áºnica região em que a Hispasat oferece um canal gratuito para a transmissão 4K, desde setembro de 2013 a Hispasat oferece em canal 4K na Europa e desde abril de 2014 oferece um canal 4K gratuito para os Estados Unidos.

É importante salientar que as operadoras de tv por assinatura aqui na AmÉrica Latina ainda nem terminou de migrar todos os canais de seus pacotes para HD, e ter canais HD ainda É considerado algo a mais pelas operadoras, e já tem parceiros no mercado querendo que haja a migração para o 4K.

Será que no próximo ano já haverá operadora de tv por assinatura incluÁ­ndo algum canal 4K em suas transmissões via satÉlite?


canal-4k-gratuito-amazonas-4a