Mais novidades sobre as chamadas de voz via WhatsApp

831

Não, ainda não É possÁ­vel fazer chamadas de voz atravÉs do WhatsApp mas pelo que tudo indica, a funcionalidade de chamadas de voz no WhatsApp que havia sido prometida para o meio do ano de 2014 está muito próxima de ser ativada… Somente para os usuários do Android, situação que está ferindo os donos do iPhone por dentro.

Não bastasse a funcionalidade WhatsApp Web não ter sido implementada ainda para o iPhone, agora as linhas de código no WhatsApp que fazem mensão a chamadas Voip dentro do aplicativo sumiram da versão para o iPhone.

Na Áºltima atualização do WhatsApp para Android diversos campos preparados para tradução de frases no aplicativo fazem menção Á  chamadas de voz no WhatsApp e inclusive Á  possibilidade de gravar estas chamadas de voz no aplicativo.

Já nas versões para Blackberry, Windows Phone e IOS não há estas linhas de código.

Entre estas frases figuram algumas como o aviso ao instalar o aplicativo de que deverá ser liberado acesso ao hardware do microfone do aparelho:

“O WhatsApp requer acesso ao microfone para enviar mensagens de voz, gravar vÁ­deos com som e fazer e receber chamadas de voz.”

“Gravação de chamada de voz iniciada.”

“Gravação de chamada de voz finalizada.”

“Ácone do WhatsApp associado Á  chamada de voz.”

“Não foi possÁ­vel gravar a chamada de voz pelo erro .”

Estas frases não estavam presentes na versão anterior do WhatsApp, apesar do código do aplicativo já estar fazendo menção Á  funcionalidade de chamadas de voz há algum tempo.

Isto É um bom sinal para os usuários do Android, mas enquanto isto, tanto os usuários do iPhone quanto as operadoras de telefonia móvel já estão sentindo vontade de chorar.


chamadas-de-voz-pelo-whatsapp-voip