Operadoras de tv, telefonia e internet sofrem com inadimplência dos clientes

715

O SPC revelou dados sobre a inadimplência dos consumidores brasileiros e estes dados mostraram uma pÉssima notÁ­cia para as operadoras de telefonia, tv e internet.

Os brasileiros escolheram estas empresas para não honrar as contas, uma tendência inversa ao que ocorre em relação ao resto do mercado brasileiro onde a inadimplência vem desacelerando ano a ano.

Em 2010, de todos os consumidores das operadoras de comunicações no Brasil, o total de consumidores inadimplentes era de 8,70%, já no final de 2014 esse total de inadimplentes nas operadoras subiu para 15,82%.

Os consumidores entre 30 e 39 anos de idade são os que mais dão calote nas operadoras brasileiras, eles são cerca de 28% do total de inadimplentes, já os consumidores mais novos, entre 25 e 29 anos são os que menos dão calote, eles são cerca de 14,5% do total.

Entre as regiões geográficas brasileiras, a região Norte É a que tem mais consumidores inadimplentes, com impressionantes 37,42% e a região Centro Oeste É a que tem menos inadimplentes com cerca de 9% dos devedores.

O grande problema das operadoras É que praticamente todos os inadimplentes deixam as suas contas vencidas por 90 dias ou mais e segundo o SPC a culpa deste crescimento na inadimplência É dos combos de tv, internet e telefonia que são empurrados por todas as operadoras em seus clientes.


inadimplencia-clientes-operadoras-telefonia-tv-internet