Liga de Futebol Profissional Espanhola será transmitida em 4K na próxima temporada

826

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Uma parceria entre a Sony e a Mediapro, inicialmente usada para transmitir a partida entre Real Madrid vs. Barcelona, em que o Barcelona venceu por 4 a 3, deverá dar inÁ­cio Á  primeira transmissão regular de eventos esportivos em resolução 4K no mundo.

Estamos falando da próxima temporada da Liga de Futebol Profissional Espanhola, que deverá ser captada por 22 cÁ¢meras 4K da Sony e contará com o trabalho de cerca de 300 profissionais.

Segundo a Mediapro, o sinal 4K da partida entre Real Madrid e Barcelona foi enviada para todo o mundo, mesmo nem todas as emissoras tendo repassado este sinal para os seus assinantes.

A captação da partida foi feita com duas cÁ¢meras 4K F55 da Sony.

Imagens da partida com qualidade 4K tambÉm foram disponibilizadas pela MediaPro no canal La Liga, no Youtube, que infelizmente eu não consegui captar aqui do Brasil, se alguÉm souber algum truque favor nos ensinar.

A boa notÁ­cia para os brasileiros que tem bala na agulha para comprar uma televisão 4K É que já tem emissora brasileira disposta a comprar as transmissões da Liga Espanhola em 4K, no próximo ano, É a ESPN Brasil, que recebeu as imagens 4K da partida entre Real e Barça na semana passada.

A se confirmar que será mesmo a ESPN Brasil a ficar com este grande evento em 4K para o próximo ano, seria este um dos canais que a NET deve oferecer em 4K em 2015?

A resolução 4K tem qualidade de imagem 4 vezes mais nÁ­tida que a da resolução Full HD, uma das grandes vantagens da captação em 4K mostrou neste teste da Sony e Mediapro foi a captação de imagens em Super Zoom, um zoom dos detalhes da partida manipulado em tempo sem grandes perdas de qualidade de imagem, que ajudou a desvendar alguns lances duvidosos da partida.

E aÁ­, você que É fã do Espanhol, animado para comprar a sua tv 4K agora?

A parceira Sony Mediapro tambÉm transmitirá algumas partidas da Copa do Mundo 2014.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here