Dish Network poderá ser a nova dona da Sky Brasil, negócio quase fechado

969

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Mais uma bomba promete agitar o mercado da tv por assinatura nas AmÉricas, a Dish Network, que já tentou de várias formas entrar no mercado brasileiro da tv por assinatura, pode conseguir este feito ainda neste ano, ao fundir a sua operação com a da Directv nos Estados Unidos, tornando-se assim a maior empresa de tv por assinatura das AmÉricas.

A negociação foi revelada nesta semana pelo jornal financeiro Bloomberg e começou a ser discutida pelos dirigentes da Dish Network e Directv, após os seus concorrentes da Time Warner e Comcast fundirem as duas empresas e terem se tornado a maior operadora de tv por assinatura dos Estados Unidos, deixando para trás a Dish Network, que tem 14 milhões de assinantes e a Directv, que tem 20 milhões de assinantes.

Para que a fusão entre Dish e Directv aconteça, no entanto, É necessário o aval das autoridades regulatórias dos Estados Unidos, no entanto, só a menção da negociação entre as duas empresas já ocasionou uma disparada no valor das ações de ambas companhias na bolsa de valores.

A Directv tem atualmente o controle da Sky Brasil, que por tabela, passará a ser tambÉm uma operadora de tv por assinatura da Dish Network, que consequentemente deve investir bastante na melhoria das operações da Sky aqui no Brasil consolidando assim a posição de liderança entre as operadoras de tv por assinatura via satÉlite.

Com certeza, após realizada esta fusão, o panorama da tv por assinatura poderá mudar drasticamente nas AmÉricas, com uma disputa acirrada entre dois conglomerados gigantescos tentando dominar o mercado. Vai sobrar farpa para as operadoras menores?

sky brasil dish network directv


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here