LG lançara a primeira TV 8K para o mercado em janeiro… Imagem 16X mais nítida que a Full HD

626

O mercado de televisores 4K nem bem começou a tomar fôlego e a LG resolveu adiantar a produção comercial da próxima tecnologia em resolução de televisores, a resolução 8K.

Enquanto a resolução 4K é 4 vezes mais nítida que a resolução Full HD, a tecnologia 8K é 16 vezes mais nítida que a resolução Full HD por conter 16 vezes mais pixels em uma tela de mesmo tamanho.

A LG vai levar para a feira de eletrônicos CES 2015, que acontece em janeiro, a TV 8K com tela de 55 polegadas, por enquanto o modelo recebeu o nome de Mobinogion.

Boatos dizem que a LG já transportou para Las Vegas a TV 8K que será mostrada na CES 2015, e deverá ofuscar os seus concorrentes já que algumas marcas ainda nem lançaram o seu primeiro modelo de TV 4K e deverão mostrar este primeiro modelo na mesma CES 2015.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

A Mobinogion foi fabricada no mês de novembro passado e a sua tela de 55 polegadas tem resolução de 7680 x 4320 pixels.

A nova tela 8K da LG ainda está sendo mantida em segredo e das poucas coisas que se sabe é que a LG incorporou nela uma nova tecnologia que melhorará substancialmente as relações de brilho e contraste com um novo tipo de subpixel denominado W, frente à tecnologia atual que utiliza subpixel RGB.

A LG ainda não revelou o preço deste novo televisor 8K e muito menos confirmou que irá lançar comercialmente a televisão no mercado no próximo ano, no entanto, um porta voz da empresa declarou que toda a tecnologia para produzir o televisor Mobinogion em larga escala já é dominada pela LG e que isto é um bom motivo para que se produza logo esta TV comercialmente.

Outros protótipos de tv 8K já haviam sido desenvolvidos anteriormente pela empresa sem que se cogitasse levar estes antigos modelos ao mercado.

A LG também reserva outra novidade para a CES 2015, que é o smartphone LG G4, que também promete ofuscar os lançamentos de smartphones dos concorrentes, será que ele será capaz de gravar vídeos em resolução 8K?


TV-8K-LG-Mobinogion-CES-2015