Isto pode provocar o bloqueio da sua conta do WhatsApp

706

A seguinte mensagem vem atormentando diversos usuários do WhatsApp em todo o mundo e os impedindo de usar o aplicativo de comunicação social que domina os smartphones atualmente:

“Você foi suspenso temporariamente pelo WhatsApp porque suspeitamos que violou nossos Termos de Serviço. Poderá voltar a utilizar o WhatsApp em:” e em seguida o WhatsApp mostra um contador de 24 horas, tempo em que a conta do usuário permanece bloqueada e não se pode enviar e nem receber mensagens pelo WhatsApp.

O contador vai decrescendo até que o WhatsApp seja desbloqueado para aquele usuário.

Há diversos motivos pelos quais se pode suspender uma conta do WhatsApp, segundo os Termos de Serviço do aplicativo, no entanto o WhatsApp vem tomando esta medida radical apenas contra os usuários que se logam no WhatsApp através de aplicativos não oficiais da empresa, principalmente através do WhatsApp Plus.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Ao entrar em contato com a WhatsApp na tentativa de desbloquear as suas contas, diversos usuários receberam a seguinte resposta padrão:

O WhatsApp Plus não é um aplicativo autorizado por parte da WhatsApp. WhatsApp Plus não está associado com a WhatsApp e não apoiamos o WhatsApp Plus. WhatsApp não pode garantir a segurança dos usuários do WhatsApp Plus e seu uso pode colocar em risco os dados pessoais e privados em seu telefone celular. É possível que o WhatsApp Plus compartilhe as suas informações com aplicativos de terceiros sem o seu conhecimento ou permissão.

Você deve desinstalar este aplicativo e descarregar uma versão autorizada do WhatsApp a partir de nosso website ou através do Google Plau. Logo poderá usar WhatsApp novamente.

O número de usuários bloqueados por usarem o WhatsApp Plus e outros aplicativos alternativos para acessarem o WhatsApp e usarem funções não oficiais no aplicativo cresceu significativamente após o lançamento oficial do WhatsApp Web.

Diversos aplicativos que acessavam a rede do WhatsApp foram retirados do Google Play.

Além de melhorar a segurança dos usuários esta medida radical por parte do WhatsApp também visa garantir o domínio do WhatsApp sobre a troca de informações através de seus servidores.


bloqueio-da-conta-do-whatsapp