Integral É o aparelho que pirateia filmes e sÉries em qualidade 4K

1211

HDFury Integral 4K60, um aparelho inventado para quebrar a proteção HDCP de filmes e sÉries transmitidos em formato 4K já começa a ser uma das grandes dores de cabeça para as produtoras de conteÁºdo e por isto já está sendo processado pela Warner e pela Intel.

Pela Intel por que este É a dona da empresa Digital Content Protection, que desenvolveu e vende a solução de proteção de conteÁºdo em formato 4K, para, entre outras, a Netflix.

Se não há mais como proteger o conteÁºdo 4K usando o HDCP, por que então a Netflix e outras grandes empresas que disponibilizam este tipo de conteÁºdo via streaming pagariam pela proteção?

Já a Warner está mesmo atrás de proibir de vez a fabricação do HDFury Integral 4K60 alegando que depois que ele foi disponibilizado no mercado a quantidade de conteÁºdo pirata em formato 4K cresceu vertiginosamente na internet. AlÉm disto a Warner tambÉm quer compensação financeira pelo seu conteÁºdo 4K que foi compartilhando de forma pirata.

Acontece que o fabricante do aparelho que torna a proteção HDCP obsoleta, segundo palavras da própria Intel no processo que move contra a fabricante do Integral 4K60, É chinês e atende pelo nome de LegendSky, o que dificulta e muito qualquer tipo de ação efetiva contra a empresa.

A LegendSky fabrica algumas versões do aparelho que permite retirar a proteção HDCP em conteÁºdos digitais, o aparelho que permite gravar o conteÁºdo 4K, HDFury Integral 4K60, É vendido por 200 dólares.

Por enquanto ele continua a ser vendido sem nenhum tipo de restrição.


pirataria-flmes-series-4K-HDFury-Integral-4K60