Como é a aparelho que esconde a placa do carro para não ser multada em radares fixos

5287

Revoltado com os altíssimos preços das multas cobradas aqui no Brasil? Pois não é só você não, um esperto aproveitou a vontade de muitos de não ser mais multado em radares fixos e criou uma moldura de placa de carro que esconde a placa ao toque de um botão.

Assim, a cada vez que se vai passar por um radar fixo basta dar um toque no botão que rapidamente a placa vai ser escondida por uma espécie de cortina que desce em 2 segundo para cobrir toda a placa e a fotografia tirada pelo radar vai mostrar apenas um retângulo preto.

Infelizmente a idéia não tem graça nenhuma para as autoridades que já começaram a apreender carros aqui no Brasil que estão se utilizando deste esquema comprado onde? Se você pensou em lojas do Paraguai e da Argentina, acertou.

Ontem mesmo um motorista argentino teve o carro apreendido no Paraná por estar usando um dispositivo destes para burlar os radares brasileiros, ele só não contava que a polícia do local já conhecia o esquema e que iriam apreender o carro dele.

Abaixo você vê um vídeo que estava sendo usado por uma loja online do Mexico mostrando o dispositivo que é chamado de Cubre Placas.

Não consegui encontrar o dispositivos no ML aqui do Brasil ou da Argentina, no entanto no ML do México ele está sendo vendido por cerca de R$ 400 para cada placa.

Só para reforçar mais uma vez a informação, este dispositivo é proibido aqui no Brasil e acredito que em qualquer outro país do mundo, e por aqui quem for pego com ele instalado no carro tem o carro apreendido e acredito que deva responder algum tipo de processo judicial.

Não façam isto no seu veículo.