INCRÍVEL! Comprei uma gravadora laser para trabalhar em novas opções

34

Estou escrevendo esta matéria para dar satisfação aos seguidores mais fiéis aqui do GPS.Pezquiza.com que gostariam que houvesse mais atividade tanto aqui no site quanto no nosso canal no Youtube e volta e meia me escrevem com este pedido.

Meus amigos, acredito que não é mais mistério para ninguém que atualmente as opções para quem tem um trabalho independente como o meu, de publicação de conteúdo noticioso com informações levantadas de forma independente, assim como o do GPS.Pezquiza.com, são cada dia menores (as opções). Que opções são estas? As opções para que continuemos a conseguir monetizar (receber um determinado valor pelo nosso trabalho) foram “desincentivadas” pelas big tech que dominam esse mercado de monetização.

Na verdade eu já estava sendo desincentivado a continuar com o meu trabalho aqui no GPS.Pezquiza.com há alguns anos, mas toda vez que eu tornava público as pressões e desmonetizações que estavam sendo impostas ao meu trabalho, as respostas que eu recebia eram de descredito sobre o que eu estava relatando. Consegui ainda levar o trabalho por mais algum tempo mas infelizmente a situação atual beira ao impossível.

Como vocês estão vendo na reação de muitos produtores de conteúdo com grande público e que estão passando por processo de perseguição semelhante ao que eu vinha vivendo nestes últimos anos, o abalo psicológico é muito difícil de suportar. Ser um produtor de conteúdo independente, tanto para um site quanto para o Youtube, atualmente, é uma fonte de adoecimento mental para milhares de pessoas que contruiram, ao longo de mais de uma década, o seu trabalho neste mercado.

Eu sou um daqueles que pode afirmar, infelizmente, que as perseguições sem motivo justificável, ao meu trabalho tanto no Youtube quanto aqui no GPS.Pezquiza.com me adoeceram psicologicamente e de forma bastante profunda. Adicionalmente a isto eu também sofri um agravamento em um doença degenerativa da visão a qual carrego desde o nascimento, o que me ocasionou a perda de 90% da acuidade visual.

Mas como eu disse, meus amigos, esta publicação é para dar uma satisfação aos muitos amigos que seguem o GPS.Pezquiza.com há muitos anos. Mesmo que não nos conheçamos pessoalmente, eu sei que tenho respeito de uma meia dúzia desses amigos os quais eu também os respeito e sempre os tenho em minhas lembranças e orações.

Então venho aqui para responder ao questionamento sobre o que estou fazendo (ou o que estou tentando fazer) para tocar a vida em frente e tentar garantir o leite das crianças aqui, que ainda tem alguns bons anos sobre a minha responsabilidade.

Estou tentanto mais que uma opção pois vi que um dos motivos que me prejudicaram muito financeiramente foi precisar limitar as minhas fontes de renda, por conta da limitação da minha doença ocular que veio a se agravar nos últimos anos. Eu não vinha conseguindo me dedicar a outras ativiades que eu sempre levava em paralelo ao GPS.Pezquiza.com e quando o site e o Youtube foram praticamente desmonetizados por completo, foi um transtorno muito grande que ainda não consegui resolver.

Desta forma estou usando meus conhecimentos em marketing para montar um serviço de entrega de acessórios para celular na região onde moro, aqui em Goiânia. Basicamente é comprar nos atacadistas os produtos com maior saída, fazer publicidade online localizada, as pessoas compram e eu vou lá entregar.

A segunda opção para acrescentar mais uma renda extra é fabricar pequenos objetos em MDF, E.V.A., acrílico, couro e outros que podem ser cortados e personalizados com o uso de uma gravadora a laser. Lembranças para festas, pequenos móveis para mesa de escritório, relógios de mesa e parede personalizados, etc. Este tipo de coisa as pesoas também podem adquirir online e eu posso produzir e enviar via entregador ou correios.

A gravadora que comprei é a Neje Master 2s Plus de 30W, ainda estou apanhando um pouco para aprender a fazer as opções de trabalhos que me interessam com ela, que na maioria das vezes é cortar e gravar em MDF.

Estas gravadoras a laser são realmente incríveis e são uma evolução daquele trabalho artesanal com pirógrafo manual, tão comum entre pessoas que expunham em feiras livres de arte há algumas décadas. Vale a pena como opção de renda extra? Essa resposta eu ainda não tenho, realmente, pois tudo depende da capacidade para vendas da pessoa que está fazendo este trabalho. Na verdade a capacidade de vender é importante para praticamente todos os trabalhos do mundo pois a todo momento estamos vendendo algo, nem que seja a nossa capacidade para realizar algum serviço ou função.

Tem alguns vídeos interessantes no Youtube sobre gravadoras a laser, vale a pena conhecer e se você quiser conhecer mais sobre essa gravadora que comprei para eu trabalhar, clica aqui.

Além disto estou de olho em algumas opções online que podem pingar um pouco de dinheiro e não descarto a possibilidade de me mudar para uma região com maior concentração demográfica se isto for benéfico para as pequenas atividades remuneradas que estou tentando.

E quanto ao GPS.Pezquiza.com? Eu não vou deixar de publicar, vez ou outra, algum material aqui no site. Quanto ao canal no Youtube, eu tenho vontade de publicar vídeos por lá mas a cada vez que tento prosseguir com o trabalho por lá… posso dizer que não tem sido legal.

Dessa forma sigo tocando a minha vida fora da internet, agradecendo ao incentivo e a preocupação dos amigos online, que Deus nos abençoe a todos.

Um abraço, vamos em frente, vamos tentar empreender naquilo o que for possível.