Google Glass transformará policiais de Dubai em Robocop

701

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Enquanto alguns paÁ­ses gastam o seu tempo em inventar regras e leis para proibir o uso do Google Glass, segundo eles, para proteger a privacidade das pessoas, tem gente que não tem medo da tecnologia, muito pelo contrário, e já achou alguns usos bastante adequados para os óculos inteligentes.

Veja o caso da polÁ­cia de Dubai, em breve os policias de lá irão contar com o Google Glass para detectar veÁ­culos roubados ou com situação irregular e tambÉm motoristas infratores.

O departamento de inteligência da polÁ­cia de Dubai desenvolveu um aplicativo para escanear a placa dos carros enquanto os policiais estão em serviço e usando o Google Glass, a imagem irá acessar um banco de dados com informações sobre todos os veÁ­culos em circulação no paÁ­s e se houver qualquer irregularidade com o veÁ­culo o policial será avisado na hora para poder agir.

É a mesma tÉcnica demonstrada no filme Robocop, guardada as devidas proporções do que É possÁ­vel se fazer com a tecnologia atual.

E este É um exemplo apenas do começo do uso do Google Glass pelas forças policiais dos paÁ­ses onde os governantes tem cÉrebro, imagina o que vem por aÁ­ quando o dispositivo tiver se popularizado e o hardware dele for melhorado em futuras versões.

A venda do Google Glass já foi liberada nos Estados Unidos, onde o valor original do dispositivo É de US$ 1.500,00 e acrescentando as taxas vai para aproximadamente U$$ 1.650,00.

Já É possÁ­vel importar o Google Glass para o Brasil, se você conhece alguÉm que possa comprar o Google Glass lá nos Estados Unidos e enviar para você. Nós calculamos que com todas as taxas a serem pagas, o valor final do Google Glass ao chegar ao Brasil ficará em aproximadamente R$ 6.450,00.

Google Glass Robocop


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here