Google está comprando Skybox e terá seus próprios satÉlites

776

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Não, apesar do tÁ­tulo inusitado esta não É uma notÁ­cia de primeiro de abril.

O Google está em negociação para a compra da startup Skybox Imaging, uma empresa especializada na construção de pequenos satÉlites que capturam imagens em alta resolução, a ideia É usar estes satÉlites e as imagens que eles produzem da Terra para melhorar as imagens do serviço Google Mapas.

A Skybox Imaging foi fundada em 2009 e de lá para cá arrecadou 91 milhões de dólares com os quais colocou alguns de seus mini satÉlites em órbita e tem capturado imagens em altÁ­ssima resolução as quais vende para empresários que dela necessitam e tambÉm oferece toda uma gama de análises destas imagens executadas a partir de softwares proprietários desenvolvidos pela empresa.

O mercado já dá como certo a compra da Skybox pelo Google, que passaria a ser dono desta frota de mini satÉlites e sabe lá o que mais eles tem planejado para esta tecnologia.

O Google Mapas É atualmente o melhor serviço de mapeamente por imagens do globo terrestre liberado gratuitamente para o pÁºblico.

AlÉm das imagens vistas a partir de fotos tiradas em órbita, o Google Mapas tambÉm conta com o serviço Street View que permite que o usuário explore milhares de cidades em todo o mundo com imagens em 360º e atÉ mesmo 3D, uma experiência incrÁ­vel que dá a oportunidade das pessoas conhecerem as mais diversas cidades em todo o mundo, desde famosas atÉ remotas.

O Google tambÉm tem investido em melhorar em Street View, liberando equipamentos portáteis para que parceiros capturam cada vez mais imagens 360º das mais diversas localidades da Terra.

Tem coisas que só o Google faz por você.

satelites da skybox imaging google


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here