Fabricação de TV de Plasma está chegando ao fim

668

Uma pÉssima notÁ­cia foi dada hoje para aqueles que preferem a tecnologia das tvs de plasma, uma das principais fabricantes de tvs de plasma do mercado mundial e uma das marcas mais conceituadas do mercado, a Panasonic, anunciou hoje que não deverá mais fabricar televisores com a tecnologia do plasma.

Segundo a Panasonic, o segmento de plasma para televisores se tornou um nicho de mercado bastante restrito o que inviabiliza a fábrica de continuar a investir e fabricar televisores desta tecnologia.

Outro motivo bastante promissor e que não foi comentado pela Panasonic É a chegada da tecnologia 4K para os televisores que deve começar a invadir o mercado de maneira mais acentuada a partir do próximo semestre.

A tecnologia do Plasma dificulta a fabricação de televisores com resolução tão apurada quanto a exigida pela tecnologia 4K, alÉm de os televisores de plasma se mostrarem mais frágeis que os de outras tecnologias.

O plasma tem uma grande vantagem em relação Á  velocidade de formação de imagem e tambÉm Á  vivacidade da imagem mostrada na tela o que faz com que especialistas em imagem prefiram a imagem do plasma.

Mas o gasto de energia do plasma É bastante acentuado, o que no entender do pessoal aqui do GPS.Pezquiza.com É uma desvantagem muito grande e que acaba inviabilizando a tecnologia para o uso diário.

Daqui uns dias plasma somente na memória e nos museus de tecnologia.
tv de plasma panasonic

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here