[EITA!] Parcelamento no Pix

26

Olha só que curioso a publicidade que recebi hoje, ofertando que eu parcelo no Pix as compras que eu fizer em uma grande varejista aqui de Goiás que acredito muitos dos leitores do GPS.Pezquiza.com devem conhecer pois a marca se tornou relativamente grande nos últimos anos.

A varejista é a Novo Mundo e é uma loja que volta e meia eu adquiro alguns produtos pois eles costumam ter bons preços além do sistema de comprar online e retirar na loja, que pra mim é relativamente próximo da minha casa, uns 4,5 Km sem muito trânsito e nem sinais (farol), acho bem tranquilo.

Eu acho até bastante curioso uma coisa que tem acontecido comigo e deve estar acontecendo também com você. Estou precisando comprar mais algumas panelas elétricas para melhorar aquele meu esquema de não usar mais gás de cozinha, tendo trocado o gás pelo uso de energia solar na minha cozinha aliada a utensílios elétricos.

Pois não é que estou sendo perseguido por ofertas desse tipo sem estar fazendo buscas e nem estar comentando sobre o assunto. E vai mais além, também não estou com as economias em dia, ou seja, não estou tendo como comprar esses aparelhos pagando à vista e agora me vem essa oferta de parcelar no Pix… Essa inteligência artificial que parece conseguir ler pensamentos, confesso, tem horas que até me assusta.

Vamos lá para a situação do Pix Parcelado. Talvez o sistema já exista aí na sua região, por aqui é a primeira vez que ouco falar.

No e-mail de oferta que recebi, a Novo Mundo informa que é uma parceria entre a Pague Leve e a rede de lojas Novo Mundo.

Como funciona: no momento do pagamento da compra online irá aparecer a opção Pix Parcelado. Escolhendo esta opção você paga uma fração do valor do produto à vista e o restante será parcelado no pix em 4 vezes sem juros. Não há maiores detalhes sobre esse parcelamento e nem sobre como será efetivamente tirado da sua conta esse valor no Pix, se é automático ou se eles vão te enviar um código Pix no vencimento de cada parcela.

Mas espera aí, tem uma outra situação bem diferente sobre esse tal Pix Parcelado: a parcela vende de 15 em 15 dias a partir da data da compra. Para quem é assalariado não é exatamente um parcelamento em 4 vezes pois a pessoa não recebe salário de 15 em 15 dias, se bem que tem quem recebe adiantamento e depois salário.

Vou procurar saber mais detalhes sobre o assunto e quem sabe rende mais uma matéria para o GPS.Pezquiza.com

Se você já comprou por este sistema do Pix Parcelado ou por um sistema semelhante, envia a sua experiência para a gente saber como foi. E-mail richardelima@gmail.com

Valeu e continua no GPS.Pezquiza.com