Ebay: Veja culpa Receita Federal pelas limitações impostas pelo Ebay aos brasileiros

929

Uma reportagem recente da revista Veja sobre a operação MarÉ Vermelha da PolÁ­cia Federal, iniciada no começo do ano passado a pedido do Governo Federal com o intuito de dificultar e atrasar importações vindas da China e pequenas importações vindas dos Estados Unidos para desestimular o crescimento das importações diretas pelos consumidores finais de roupas e eletrônicos, apontou alguns culpados pelas limitações impostas pelos sites internacionais ao brasileiros.

Segundo a Veja, apesar de a operação MarÉ Vermelha ter durado todo o ano de 2012 mas já ter sido finalizada, ainda É grande o nÁºmero de encomendas que atrasam meses e meses para chegar e tambÉm das encomendas que são extraviadas tanto pela Receita Federal quanto pelos Correios.

Como parte da estratÉgia da Operação MarÉ Vermelha estaria dificultar tanto a chegada dos produtos aos consumidores brasileiros a ponto de provocar a ira dos vendedores internacionais contra os consumidores brasileiros?

A resposta mais lógica parecer sem sim, por detrás de toda esta morosidade da Receita Federal em liberar as pequenas encomendas, demora esta que, alÉm da falta de pessoal para trabalhar no processo de fiscalização, tambÉm está o prazo estendido comandado pela presidente Dilma Rousseff para gerar o desestÁ­mulo e medo nos cidadãos comuns de importar os seus produtos direto do vendedor internacional e pagar mais barato.

Mas aproveitando-se de todo este transtorno gerado por falta de competência gritante tanto da Alfandega quanto dos serviços de entrega, sejam eles os Correios ou outros, com grande problema vindo atravÉs dos Correios, a Veja dá a entender que existe gente nos Correios e na Alfandega se aproveitando destes problemas para sumir com encomendas.

São muitos os casos em que as encomendas são encaminhas para a Receita para fiscalização e taxação e nunca mais se tem notÁ­cias delas.

Diante de uma situação caótica como esta só nos resta perguntar atÉ quando nós viveremos sequestrados pelo Governo brasileiro e sendo obrigados custear com impostos altÁ­ssimos tanto o Governo quanto os fabricantes de produtos caros e de baixa qualidade oferecidos no Brasil.

Isto É uma vergonha.

Confira a reportagem da Veja em: MarÉ Vermelha acabou – e brasileiros continuam sem receber encomendas.
operação marÉ vermelha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here