E essa agora?! AntivÁ­rus vai combater a pirataria digital

784

O que você acha que um bom antivÁ­rus deve fazer por seu computador? Certamente que É livra-lo de virus, malwares e outras pragas do mundo digital, te deixando livre para navegar na internet, abrir arquivos e outras ações do seu interesse não É mesmo?

O problema É que o fabricante de um dos mais usados antivÁ­rus não acha isto, e está metendo o dedo em uma questão bastante delicada, o compartilhamento de arquivos P2P atravÉs de programas como o utorrent, bittorrent e outros.

Se você É usuário de um programa P2P e costuma baixar arquivos atravÉs deles na internet, vai começar a ser aborrecido pelo AVG com avisos de que este tipo de atividade É prejudicial, inclusive para a velocidade de navegação da sua internet.

Por enquanto o AVG ainda não vai começar a se intrometer mais fortemente no tráfego P2P no seu computador, tentando bloquea-lo.

No entanto os usuários do McAffe já estão sofrendo este tipo de intromissão, o famoso antivÁ­rus já estão se intrometendo no tráfego P2P do computador, tornando o download de arquivos piratas ficar muito mais lento que o normal, ao mesmo tempo que detecta qual o conteÁºdo que está sendo baixado e sugere um local onde você pode comprar aquele conteÁºdo em formato legal.

Já a Symantec, por enquanto, resolveu agir de forma diferente, alertando apenas se o arquivo baixado via P2P contÉm algum tipo de infecção digital e atÉ mesmo sugerindo um torrente que não tenha o mesmo problema.

Mas se as ações avançarem daqui uns dias vai ficar difÁ­cil baixar qualquer tipo de arquivo vai torrent em computadores que tenham antivÁ­rus, pois a onda neste tipo de software parece estar encaminhando mesmo para a quebra da privacidade do usuário e total combate aos arquivos piratas.

Admiríel mundo novo.

E você, já recebeu algum aviso do seu antivÁ­rus enquanto tentava baixar alguma arquivo via P2P?


antivirus-pirataria-digital