DOWNLOAD Como melhorar a velocidade para baixar arquivos da internet

11

Download, se você está enfrentando problemas de baixa velocidade para baixar o que você precisa da internet, é hora de aprender alguns truques que vão ajudar a melhorar a velocidade de download aí na sua internet.

Para conseguir maior agilidade ao baixar filmes, séries, documentos, etc., é uma questão de ajustar algumas configurações e será bem mais simples do que você imagina.

Vamos lá!

Downloads adoram a conexão via cabo

A sua internet pode ser super rápida mas se você está precisando baixar um arquivo muito grande e a coisa não está progredindo bem, a culpa pode ser do Wifi.

A questão é muito simples, quando a operadora te vende uma velocidade X de internet, ela garante que a velocidade contratada só pode ser conseguida através de conexão via cabo diretamente no roteador da operadora. Se você está usando uma conexão sem fio, são muitos os fatores que podem interferir na velocidade do download que você está tentando fazer, entre elas a configuração do próprio roteador sem fio e interferências até mesmo de outros roteadores dos seus vizinhos que podem estar confundindo o seu computador, smartphone…

Enfim, sempre que possível e o arquivo for imprescindível, conecte o dispositivo ao roteador da operadora de internet via cabo e veja o arquivo ser baixado de forma muito mais rápida.

Ajuste as configurações do P2P

Apesar de já não ser mais tão comum, pode ser que você ainda seja um dos usuários de programas de compartilhamento de arquivos, também conhecidos como peer-to-peer.

Esse método de baixar arquivos da internet, atualmente, tem se mostrado um dos mais lentos mas um dos segredos dessa lentidão são as configurações padrão dos programas de compartilhamento, que são aplicadas ao se instalar o software.

O que você precisa fazer é mudar a configuração do sotware que você esta usando, para limitar a velocidade de download e upload através deste software no seu computador (no youtube há muitos vídeos ensinando a fazer isso). Dessa forma o seu programa de P2P vai deixar de ser guloso ao usar seu computador para ficar compartilhando muitos arquivos e vai dar prioridade no download que foi solicitou que seja feito através dele.

Desativar o Proxy

O proxy administra a sua conexão com a internet mas são especialmente limitantes quando o assunto é download de arquivos, principalmente se feitos através de um parograma de compartilhamento.

Se você está enfrentando muita lentidão ao fazer seus downloads, experimente desativar o proxy nesses momentos, pode acontecer de você ter uma bela surpresa (de velocidade) ao fazer isto.

Terminou de baixar o seu arquivo prioritário, é só reativar e vida que segue.

Aliás, o firewall também é um grande fator limitante dos downloads.

Limite a quantidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo

Se você mora em uma casa (ou está em uma empresa) em que muitos dispositivos estão conectados ao mesmo tempo a uma mesma conexão de internet, não tem como exigir que o seu download seja priorizado no meio de todas estas conexões.

Vale também a pena lembrar que atualmente os streamings, seja via Youtube, Netflix, etc. são o principal uso da internet e o fator que mais impacta a velocidade de conexão de internet no mundo atual.

Se você está tentando baixar arquivos através de uma conexão que já está muito saturada, a sua opção ou será negociar com os outros usuários para que liberem a conexão por um tempo a fim de aumentar a disponibilidade de velocidade de download para o seu arquivo ou aguardar para baixar o arquivo em um horário em que não haja tantos dispositivos usando a mesma conexão de internet.

Nesse ponto aqui não há muito segredo, não é mesmo? É sõ lembrar que quando dividimos um bolo com muitas pessoas, cada uma ficará com um pedacinho. Se você deseja ter um bolo só seu, bem… não o vá comer em um local onde todos também o querem.

Compartilhe esta matéria com seus amigos que também precisam melhorar a velocidade de download e continue no GPS.Pezquiza.com