Conheça as telhas que produzem energia elétrica

1342

Do tanto que a energia elétrica está cara e devem ainda aumentar de preço este ano, já está compensando comprar um sistema de microgeração de energia residencial que, se bem formatado, vai se pagar em pouco tempo e continuar a gerar energia para você por anos e anos, no final, o seu ganho financeiro será muito grande.

Há algumas matérias sobre geração de energia fotovoltáica aqui no GPS.Pezquiza.com, clique aqui para ler, e geralmente nestas matérias eu falei sobre as clássicas placas solares que se instala em cima dos telhados.

De tanto vermos estas placas instaladas nos telhados por aí e mesmo em fotos, a nossa imaginação se prendeu aquele modelo retangular que tem que ser instalado por cima dos telhados, mas alguém resolveu mudar este conceito.

Foi criada a telha que tem células fotovoltaicas integradas, desta maneira fica muito mais fácil e seguro instalar energia solar nas residências ou qualquer local em que se queira instalar a energia solar.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Elas são telhas perfeitas no formato de telhas coloniais que são bastante usadas também aqui no Brasil, que se encaixam perfeitamente e que tem, como diferencial, células fotovoltaicas que estão melhor integradas ao telhado e com menor perigo de se quebrarem por ação humana ou climática.

Você pode ver imagens da telha fotovoltáica abaixo.

Infelizmente nós não tivemos acesso ao preço pelo qual estão sendo vendidas, no exterior, estas telhas fotovoltaicas, a informação dos fabricantes é de que por enquanto eles ainda tem capacidade de fornecer estas telhas para todos os que querem compra-las, mas que com o tempo a capacidade de produção das telhas que geram energia elétrica será aumentada até que se de conta da demanda por elas.

Mas enquanto estas telhas não vem para o Brasil o negócio é planejar o seu sistema de microgeração de energia com placas solares convencionais e para aquecer a água, um sistema de aquecimento de água por placas térmicas, que, para este fim, saem infinitamente mais baratas que os painéis solares.


telhas-fotovoltaicas-energia-solar

telhas-fotovoltaicas