Compro ou não uma TV Plasma 60″ Full HD por R$ 2.399,00?

2014

Confesso que fiquei tão encucado com esta pergunta que recebi hoje no GPS.Pezquiza.com que fui no Walmart conferir de perto esta TV antes de expressar a minha opinião sobre este televisor, afinal de contas eu não sou um grande entusiasta das tvs de Plasma.

O motivo É muito simples, tem duas caracterÁ­sticas nas TVs de Plasma que me deixam extremamente insatisfeito, resolução baixa e grande gasto de energia.

No caso deste aparelho ele conseguiu superar o meu primeiro desgosto, afina de contas É uma Plasma Full HD, e confesso que pessoalmente ela passa uma excelente impressão no quesito resolução, não fica nada a dever ao LED Full HD.

Agora no quesito gasto de energia, o programa ainda continua grande, com consumo de 340W, É duas vezes mais do que uma TV LED do mesmo tamanho.

Mas não há apenas isto a se considerar.

Olhando esta TV de perto É nÁ­tido o excelente trabalho que a TV de Plasma faz no quesito luminosidade de tela e contraste, ambos muito bem equilibrados pois o Plasma É iluminado pixel a pixel enquanto o LED precisa de iluminação separada da tela, vinda de lÁ¢mpadas instaladas atrás da tela.

Outra excelente caracterÁ­stica desta TV É a frequência de formação de imagem de 600Hz que realmente faz bastante diferença na fluidez da imagem, muito natural.

Em relação Á s cores, no entanto, elas são menos naturais do que na TV de LED, no entanto a maioria das pessoas que veem uma TV de Plasma preferem a imagem no Plasma que no LED.

Mas esta TV perde no quesito Smart TV, função que ela não agrega,tambÉm perde na quantidade de conexões, pois só tem 1 entrada HDMI, o que chega a ser ridÁ­culo, se tiver um aparelho de Bluray e um videogame em casa vai ter que comprar um HUB USB para controlar a entrada HDMI.

Mas ela tem player DIVX HD atravÉs da sua Áºnica entrada USB.

E aÁ­, compra ou não compra?

Bem, R$ 2.399,00 É um preço legal em relação ao que mercado está oferecendo atualmente para uma TV de 60″, e imagino que o desejo maior de comprar seja para ter uma telona deste tamanho em casa, É realmente uma tentação para quem adora futebol e cinema, eu tambÉm fiquei tentado pela tela de 60 polegadas.

Mas se eu comprasse uma TV destas eu compraria no mÁ­nimo um Chromecast para deixar ela mais inteligente, com Youtube e Netflix, que atualmente É o mÁ­nimo que qualquer boa tv deve ter.

Eu procurei e não encontrei nenhuma outra boa opção de tela 60 polegadas no mercado para que eu dissesse que o preço desta está muito próximo de outra opção melhor.

Ou seja, no momento parece que realmente esta tela de 60 polegadas está sendo a melhor opção oferecida.

Eu ficaria esperto no entanto no quesito durabilidade, pois a Plasma ainda É sofre com o tempo de vida menor que o de outras tecnologias.

Esta TV tem muito boas opiniões dos compradores dela espalhadas pela internet.

Mesmo assim eu decidi não dar uma opinião mais direta sobre comprar ou não este televisor, vou deixar para quem tem uma TV Plasma deixar a sua opinião nos comentários.


tv-plasma-60-polegadas-full-hd-