Adiado o lançamento do satÉlite da Directv para 4K, 3D e Video on Demand

0
1111

Seria lançado ontem da base aerospacial de Kourou, na Guiana Francesa, a borde de um foguete Ariane 5, o novo satÉlite da Directv, o Directv-14, que teria como companheiro de viagem o satÉlite GSAT-16.

O satÉlite DirecTV-14 irá fornecer serviços de televisão (DTH) em resolução HD e tambÉm em resolução Ultra HD, a famosa 4K, na AmÉrica do Norte, incluindo o Alasca, HavaÁ­ e Porto Rico a partir da posição orbital 99ºW.

O satÉlite está equipado com 16 transponders de banda Ka e 18 transponders em banda Reversa.

Ele permitirá que o operador DirecTV reforce a sua oferta, incluindo o aumento do nÁºmero de canais 3D e o serviço de “video on demand”.

Já o satÉlite GSAT-16 É destinado ao mercado indiano e está equipado com transponders Banda C e Banda KU para transmissão de TV.

O motivo do cancelamento do lançamento dos satÉlites foi a pÉssima condição de tempo que afeta a região de Kourou no momento.

A Arianespace ainda não divulgou a nova data de lançamento do Directv-14 e afirmou que só será possÁ­vel uma nova programação de lançamento após a melhora das condições atmosfÉricas na região.


satelite-directv-14-lancamento-adiado