Chromecast não se conecta ao Wifi e como resolver

64

Seu Chromecast não está se conectando ao Wi-Fi?

Se o seu Chromecast está apresentando imagens quadriculadas e com outras formas estranhas na tela ou está apresentando a tela de buffer sem conseguir carregar o vídeo que você está querendo assistir ou talvez esteja com algum outro sintoma estranho para não rodar o seu programa, a causa provavelmente está em algum problema que o Chromecast está tendo ao tentar se conectar à sua rede Wifi.

>>Compre seu Chromecast com os melhores preços da Amazon clicando aqui<<

Vamos te ensinar, nos passos abaixo, como resolver os problemas de rede Wifi no seu Chromecast

– Etapa 1: ao desconfiar que seu Chromecast apresenta um problema de rede, a primeira coisa a se fazer é simplesmente desconectar e reconectar todos os dispositivos que influenciam na conexão de rede do seu Chromecast. Nesse caso, você irá desconectar o seu Chromecast, o seu roteador Wifi e o modem de internet (pode ser que seu modem e roteador Wifi sejam um aparelho só). Desconecte os aparelhos citados os conecte novamente, aguarde até que a conexão do modem à internet se restabeleça. Reinicie o seu Chromecast e tente assistir novamente alguma plataforma de streaming através dele (Youtube, Netflix, etc).

– Etapa 2: o seu Chromecast ainda apresenta problemas de conexão ao Wi-Fi? Cada versão do Google Chromecast (exceto os de primeira geração) suporta bandas de frequência de rede Wifi de 2,4 GHz e 5 GHz. Dependendo da distância em que a sua Smart TV e o seu Chromecast estão localizados em relação ao seu roteador de rede (internet wifi), pode ser melhor que você use o Chromecast conectado à banda de rede 2,4GHz ou à banda de rede 5GHz. Vamos à situação de cada uma destas bandas de rede Wifi: a de 5 GHz é mais apropriada para ser usada em pequenas distâncias pois irá garantir uma velocidade de conexão maior para o seu Chromecast, se o Chromecast estiver longe do roteador Wifi ou houverem algumas paredes entre ele e o roteador wifi aí é melhor escolher a banda de rede de 2,4 GHz pois ela tem uma conexão mais forte e estável a longo alcance.

Para mudar a banda de rede Wi-Fi à qual o seu Chromecast está conectado, pegue o smartphone em que o app Google Home está instalado, toque em Iniciar o aplicativo , toque no ícone referente ao Chromecast com o qual você está tendo problemas e toque em Configurações no canto superior direito da tela. Toque em Wi-Fi e então toque em Esquecer esta rede . Pronto, agora você já poderá reconectar o seu Chromecast a uma nova banda de rede Wi-Fi. Se você estava conectado à banda de rede de 5GHz, conecte-se à banda de rede de 2,4 GHz e vice-versa.

– Etapa 3: ainda está tendo problemas de rede wifi no seu Chomecast?! Vamos tentar mais um passo para resolver: você deve ter notado que na embalagem do seu Chromecast veio com um cabo extensor de HDMI. Embora uma das maiores vantagens do Chromecast seja a de esconde-lo por trás da televisão, esta nossa forma preferida de instalar o Chromecast pode ser o causador dos problemas de rede que o seu dispositivo está enfrentando. O seu Chromecast pode não estar ao alcance correto do sinal de Wi-Fi da sua internet, ou seja, o sinal de rede que chega nele está sendo insuficiente. Para tentar oferecer um sinal de wifi de melhor qualidade ao Chromecast, use o extensor de HDMI para tirar o Chromecast da parte de trás da sua TV. Fazer isso deve ser o suficiente para melhorar o alcance da rede Wifi para o seu Chromecast.

Ufa! Agora é aproveitar o Chromecast para assistir aos seu títulos favoritos.

>>Agora veja aqui um Chromecast novinho para a sua casa<< Curtiu?! Compartilhe e continue no GPS.Pezquiza.com