Chromecast Falso – O Golpe Continua

446

Infelizmente com o atual momento do mercado de eletrônicos, onde há uma dificuldade maior de se encontrar os aparelhos que desejamos comprar e em contrapartida há uma quantidade maior de pessoas querendo alguns aparelhos específicos, formou-se o caldo ideal para que os “amigos do alheio” lucrem aplicando golpes.

Um dos golpes mais conhecidos, que já falamos tanto aqui no GPS.Pezquiza.com quanto no canal GPSPezquizaOficial no Youtube, é o tal golpe do Chromecast falso.

Subiu muito a quantidade de visualizações dos vídeos em que falo e mostro as diferenças entre o Chromecast original e o falso em nosso canal, mas infelizmente como não conseguimos alcançar a todos que querem comprar o dispositivos antes que comprem, os golpes continuam a ser executados de forma bem sucedida.

Assista: ESSE CHROMECAST FALSO É UM PÉ NO SACO ACOMPANHE

Assista: CHROMECAST ORIGINAL VS. CHROMECAST FALSO – Embalagem e Produto

Quero então colocar aqui um e-mail que recebi recentemente para que você entenda como os tais vendedores que querem aplicar o golpe não tem a menor dó do comprador, na sua maioria eles vendem o aparelho sabendo que é falso, mas vendem como sendo original.

Alguns que não conhecem o Chromecast, nesse ponto, estão a pargunta:

– Tá, mas e daí, o falso não vai funcionar da mesma maneira que o verdadeiro?

Pois é, infelizmente a resposta é um grande e gritante NÃO. O funcionamento do Chromecast verdadeiro é muito melhor, muito mais intuitiva, muito mais simples e o melhor de tudo, muito mais longeva que a de um Chromecast falso e até mesmo que os sistemas das Smart Tvs vendidas no mercado (sim, eu prefiro o Chromecast aos aplicativos nativos nas Smart TVs).

– Mas como assim? Como é esse funcionamento do Chromecast original que é tão diferente do funcionamento do Chromecast falso?

Sabe quando você controla o Youtube da sua Smart TV usando o seu celular? Ou quando você controla o Netflix da mesma maneira? Esse tipo de controle é conhecido como Cast e foi popularizado justamente pelo Chromecast. O Chromecast funciona pura e simplesmente dessa maneira não só com os aplicativos citados mas também com muitos outros.

Atualmente é necessário usar o aplicativo Google Home, que é um aplicativo de integração de diversos dispositivos para Smart Home, desenvolvido pelo Google; para a configuração e ativação do Chromecast na sua rede domiciliar. Começa daí a grande diferença de uso do Chromecast verdadeiro para o Chromecast falso. Assista aos vídeos citados acima para que você entenda melhor.

Acontece que muita gente sabe que o verdadeiro usa o Google Home, mesmo que a pessoa não saiba exatamente quais as funcionalidades do Google Home, mas ela faz essa pergunta ao vendedor para se sentir segura de que está comprando o Chromecast verdadeira. É nesse ponto que o vendedor com cara de óleo de peroba entrega que está mesmo dando o golpe pois confirma para o comprador que o aparelho se integra ao Google Home, e veja o que aconteceu com o nosso leitor:

Bom dia vi um vídeo seu que seu cunhado comprou um Chromecast falso, tbm acho que comprei um pois faço todo o procedimento e não espelha do app pra tv, baixei o Google home e não acha o dispositivo, e baixe vários app pra espelhar e não funciona,se poder me ajudar tiver alguma dica,agradeço.

Nesse ponto aqui vou aliviar só um pouquinho pois sei que há também alguns vendedores desavisados, que vão em revendas de aparelhos vindos da China e comprar um bocado de aparelhos sem a menor noção sobre se estes aparelhos são ou não verdadeiros, como é o caso do Chromecast. Se na revenda dizem para ela que é verdadeiro, ou pelo menos que é “um Chromecast” o tal vendedor já compra e sai vendendo como sendo o Chromecast original.

Já recebi o relato de algumas histórias em que o vendedor se meteu um confusão pesada por conta de coisas assim.

Como eu sempre digo quando me questionam sobre a compra do Chromecast verdadeiro:

– Comprar presencialmente,

– Fazer o teste para ver se o funcionamento condiz com o do Chromecast falso,

– Se for comprar online dar preferência para lojas idôneas e prestar atenção se o vendedor é a loja mesmo ou ela está sublocando aquela venda através do sistema de marketplace.

– Conferir e reconferir e conferir mais uma vez para ter certeza do que está comprando, não seja afobado.

No mais e de qualquer maneira é contar com a sorte, afinal o Brasil não é mesmo para amadores, uma hora qualquer um de nós cai, é a realidade da sociedade em que vivemos.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aí vai!

.