CHINA RASTREANDO ESTUDANTES VIA GPS (BEIDOU)

973

Correu esta semana informações sobre mais um projeto chinês de controle social: o governo chinês validou um projeto de instalação de rastreadores no uniforme de estudantes daquele paÁ­s, em um teste que foi feito com estudantes de um colÉgio e agora irá ampliar o tal rastreamento para mais cinco escolas e assim sucessivamente.

A alegação para tal ação, que claramente acaba com a privacidade dos estudantes chineses É combater a evasão escolar e ajudar os pais a fazerem os filhos cumprirem a obrigação de frequentar regularmente as aulas escolares.

Interessante, bastante interessante, em se tratando de China e sua preocupação com a frequência de seus estudantes. Quando pegamos as Áºltimas estatÁ­sticas de QI (Coeficiente de Inteligência) em todo o mundo, vemos que os estudantes chineses tem um QI elevadÁ­ssimo, 105, o que atesta a efetividade do sistema de ensino chinês para aquilo ao qual o ensino formal se propõe, formar cidadãos com alta habilidade tÉcnica para o trabalho e prosperidade social.

Com o advento do internet e do Youtube, É relativamente fácil termos acesso a informações sobre o modo de vida na China e constatarmos que a população segue um padrão bastante rÁ­gido de obediência Á s regras impostas pelo governo. Os estudantes, com QI 105, realmente estudam bem mais, e tem acesso a mÉtodos e informação tÉcnica de maior qualidade, que estudantes de diversas outras partes do mundo.

Em se comparando com o Brasil, com QI 85, a China está muito Á  frente na questão da educação formal.

Para entendermos então a questão do rastreamento dos estudantes chineses É importante que liguemos esta informação com a de um outro sistema que a China está prometendo iniciar em 2020, que É o sistema de pontuação social dos cidadãos chineses, sistema pelo qual os cidadãos terão mais ou menos acesso a benefÁ­cios da vida em sociedade na China, de acordo com suas ações de impacto social que serão avaliadas mediante uma pontuação, por ação, previamente estabelecida.

Ora, o costume e aceitação deste tipo de sistema que será implementado pelo governo chinês É mais facilmente aceito quanto menor É a vivência daquele que será submetido a tal sistema, neste caso, os estudantes. Desta feita o governo chinês, que teoricamente já rastreia todos os cidadãos chineses, e dizem atÉ mesmo de outros paÁ­ses, via smartphones, agora publicita aos seus cidadãos que irá passar a, sabidamente, rastrear os seus cidadãos mais novos e com isto pode medir qual a reação da sua sociedade sobre este processo, durante dois anos, atÉ que seu sistema de pontuação social se ative para todos.

O rastreador, colocado nos uniformes de estudantes chineses, se manterá ativo e enviando dados para os sistemas do governo chinês não comente no horário em que o estudante tem a obrigação de estar na escola, mas durante todo o dia com vida Áºtil de 500 dias. O uniforme tambÉm estará ligado a um sistema de reconhecimento facial para impedir que o estudante empreste o uniforme para que outro o leve para dentro da escola, burlando o sistema de rastreamento do governo chinês.

Voltando Á  questão da escola, ela É a melhor forma que o governo tem para padronizar o pensamento, as emoções, a aceitação e a ação dos seus cidadãos; alÉm de ofertar a capacidade tÉcnica necessária Á s intenções econômicas que o governo chinês pretende, e elas são bastante pretenciosas.

Com o seu rastreamento de estudantes o governo resolve diversas destas questões e ainda “adestra” (desculpem a palavra forte, não pensei em um termo sinônimo que se encaixe melhor neste caso) a sua população jovem para o seu projeto de sociedade futuro.

Lembre-se, China QI 105.

Para finalizar, os chineses tem um projeto para os próximos cinco anos em que a aprimoramento da inteligência artificial, em seus diversos estágios e aplicabilidades, será prioridade. Num futuro próximo É províel que será a inteligência artificial quem irá julgar e pontuar as ações dos cidadãos chineses, permitindo que tenham uma vida próspera somente aqueles que estejam adequados ao modo de vida em sociedade decidido pelos mandatários daquele paÁ­s.

Bem vindo ao futuro.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial