CHINA RASTREANDO ESTUDANTES VIA GPS (BEIDOU)

0
562

Correu esta semana informações sobre mais um projeto chinês de controle social: o governo chinês validou um projeto de instalação de rastreadores no uniforme de estudantes daquele país, em um teste que foi feito com estudantes de um colégio e agora irá ampliar o tal rastreamento para mais cinco escolas e assim sucessivamente.

A alegação para tal ação, que claramente acaba com a privacidade dos estudantes chineses é combater a evasão escolar e ajudar os pais a fazerem os filhos cumprirem a obrigação de frequentar regularmente as aulas escolares.

Interessante, bastante interessante, em se tratando de China e sua preocupação com a frequência de seus estudantes. Quando pegamos as últimas estatísticas de QI (Coeficiente de Inteligência) em todo o mundo, vemos que os estudantes chineses tem um QI elevadíssimo, 105, o que atesta a efetividade do sistema de ensino chinês para aquilo ao qual o ensino formal se propõe, formar cidadãos com alta habilidade técnica para o trabalho e prosperidade social.

Com o advento do internet e do Youtube, é relativamente fácil termos acesso a informações sobre o modo de vida na China e constatarmos que a população segue um padrão bastante rígido de obediência às regras impostas pelo governo. Os estudantes, com QI 105, realmente estudam bem mais, e tem acesso a métodos e informação técnica de maior qualidade, que estudantes de diversas outras partes do mundo.

Em se comparando com o Brasil, com QI 85, a China está muito à frente na questão da educação formal.

Para entendermos então a questão do rastreamento dos estudantes chineses é importante que liguemos esta informação com a de um outro sistema que a China está prometendo iniciar em 2020, que é o sistema de pontuação social dos cidadãos chineses, sistema pelo qual os cidadãos terão mais ou menos acesso a benefícios da vida em sociedade na China, de acordo com suas ações de impacto social que serão avaliadas mediante uma pontuação, por ação, previamente estabelecida.

Ora, o costume e aceitação deste tipo de sistema que será implementado pelo governo chinês é mais facilmente aceito quanto menor é a vivência daquele que será submetido a tal sistema, neste caso, os estudantes. Desta feita o governo chinês, que teoricamente já rastreia todos os cidadãos chineses, e dizem até mesmo de outros países, via smartphones, agora publicita aos seus cidadãos que irá passar a, sabidamente, rastrear os seus cidadãos mais novos e com isto pode medir qual a reação da sua sociedade sobre este processo, durante dois anos, até que seu sistema de pontuação social se ative para todos.

O rastreador, colocado nos uniformes de estudantes chineses, se manterá ativo e enviando dados para os sistemas do governo chinês não comente no horário em que o estudante tem a obrigação de estar na escola, mas durante todo o dia com vida útil de 500 dias. O uniforme também estará ligado a um sistema de reconhecimento facial para impedir que o estudante empreste o uniforme para que outro o leve para dentro da escola, burlando o sistema de rastreamento do governo chinês.

Voltando à questão da escola, ela é a melhor forma que o governo tem para padronizar o pensamento, as emoções, a aceitação e a ação dos seus cidadãos; além de ofertar a capacidade técnica necessária às intenções econômicas que o governo chinês pretende, e elas são bastante pretenciosas.

Com o seu rastreamento de estudantes o governo resolve diversas destas questões e ainda “adestra” (desculpem a palavra forte, não pensei em um termo sinônimo que se encaixe melhor neste caso) a sua população jovem para o seu projeto de sociedade futuro.

Lembre-se, China QI 105.

Para finalizar, os chineses tem um projeto para os próximos cinco anos em que a aprimoramento da inteligência artificial, em seus diversos estágios e aplicabilidades, será prioridade. Num futuro próximo é provável que será a inteligência artificial quem irá julgar e pontuar as ações dos cidadãos chineses, permitindo que tenham uma vida próspera somente aqueles que estejam adequados ao modo de vida em sociedade decidido pelos mandatários daquele país.

Bem vindo ao futuro.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial