18 KM RODADOS COM O CARRO SEM ÓLEO NO MOTOR?! MILITEC FUNCIONA MESMO?

1214

Tenho acompanhado algumas discussões sobre o Militec, que é um “aditivo” (me parece que a fábrica não gosta deste termo) que você acrescenta ao óleo do motor do seu carro, na troca de óleo, e que promete diminuir o atrito entre os metais dentro do motor do carro, prolongando assim a vída útil do motor, já que não haverá, ou diminuirá consideravelmente, a produção de limalhas de ferro pelo choque entre metais dentro do motor do carro.

Eu não tenho grandes entendimentos de mecânica, confesso que é um assunto que não me atrai muito, mas o básico do motor do carro é importante que todos nós saibamos, e em relação ao uso de óleo no motor do carro, um dos principais motivos do óleo é justamente reduzir o atrito das peças que se movimentam dentro do motor do carro quando ocorre a combustão no motor. Esse atrito entre as peças, nos momentos em que o motor ainda não está plenamento lubrificado, gera limalhas de ferro que com o tempo vão deteriorando o motor e diminuindo o seu desempenho.

Durante a primeira partida do dia, que se dá no motor, é o momento em que o motor mais sofre com o choque quase seco das peças, o óleo terá escorrido descida para o cárter, que é o reservatório do óleo do que lubrifica o motor, durante as horas em que o carro ficou desligado, e durante um pequeno tempo a parte mais alta do motor irá trabalhar sem estar plenamente lubrificado, e é aí que trabalhará o Militec.

Segundo os fabricantes do Militec, ele é um produto que, misturado ao óleo na proporção correta, nem a mais e nem a menos, cria uma película de proteção entre as peças de metal, onde ele estará agindo, diminuindo consideravelmente os efeitos do atrito entre as peças do motor do carro. Sabidamente este efeito é visto com a produção de limalha de ferro que acaba por contaminar, escurecer, o óleo do motor do carro.

Há no Youtube alguns testes interessantes que visam provar a efetividade do Militec, que obviamente pode ser aplicado em outras necessidades, não apenas no motor dos carros, mas também em todas as situações onde há necessidade de reduzir o atrito em peças de metal em fricção constante durante o trabalho.

Um canal em especial fez o teste que considero o mais interessante para quem tem carro e deseja saber se o Militec realmente funciona naquilo o que, me parece, faz mais sentido para usar o produto: proteger o motor de uma eventual falta de óleo seja por qual motivo for. O teste foi rodar 18 Km, isso mesmo, impressionantes 18 quilômetros, com um carro Honda Civic sem uma gota de óleo no motor, somente protegido por ter usado, no óleo que foi retirado do motor carro, o Militec.

Eu já fui vítima de falta de óleo no motor do meu carro e por muita sorte não perdi o motor, durante uma troca de óleo o mecânico não recolocou da maneira certa o parafuso que tampa o bujão do cartér, ao chegar em casa notei o óleo estava escorrendo, verifiquei o nível e vi que conseguiria chegar ao posto mais próximo da minha residência para apertar o tal parafuso. Fui ao posto e eles me disseram que não tinham como fazer o tal aperto naquele momento, para a minha sorte o retorno para a minha casa era uma descida, voltei com o carro desligado, mas para o meu azar, voltando para casa o parafuso do cárter caiu de vez. Liguei o carro somente para colocar o carro de volta na garagem, lembrei que o seguro tinha apoio mecânico, o mecânico segurado veio, voltou o caminho que fiz com o carro, achou o tal parafuso do bujão do cárter, recolocou no carro, repôs a quantidade de óleo perdida, fez os testes necessários e o carro nunca deu problema. No entanto, seu tivesse rodado um minuto com o carro sem óleo, o motor tinha ido pro saco.

É para estas situações que existe o Militec (segundo o fabricante), pois o carro só vai te avisar que está sem óleo quando ele estiver efetivamente sem óleo e, em muitos casos, você já vai ter perdido o motor nessa brincadeira.

O canal é o High Torque, especializado em mecânica de automóveis, e o vídeo está logo abaixo para você assistir e entender como o tal teste foi feito.

Antes de optar por colocar Militec no seu carro, gostaria de lhe alertar que o produto também suas controvérsias que vale a pena você pesquisar para entender se vale realmente a pena colocar este produto, ou este tipo de produto, no motor do seu carro. Como exemplo cito que muitos dizem que o produto ataca as borrachas do carro que entram em contato com ele. Então, pesquise e entenda realmente o que ocorre antes de colocar qualquer produto no seu carro.

Assista ao teste do Militec abaixo.

SIM, NÓS TEMOS TELEGRAM E SE VOCÊ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÍ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial

.