BOA TÉCNICA PARA APRENDER INGLÊS ASSISTINDO FILMES – E PRATICAMENTE DE GRAÇA

1529

Eu fiz uma matéria no mês passado falando sobre a importância de se aprender Excel principalmente para as pessoas que estão procurando um emprego em relação à importância de se aprender inglês.

Se você não leu a matéria que eu estou falando ele é a matéria do seguinte link:
APRENDER EXCEL É MAIS IMPORTANTE QUE APRENDER INGLÊS

Depois que eu publiquei esta matéria recebi algumas mensagens de pessoas falando sobre a importância de aprender inglês mas também falando sobre o custo de se aprender inglês, que a maioria diz que é bem alto, principalmente para quem está desempregado.

Pois bem, eu aprendi bastante de inglês há muitos anos usando um método parecido com este que vou deixar aqui para quem quer aprender inglês sem gastar muita grana, a maneira com que eu aprendi foi traduzindo músicas pois na minha época de adolescência era moda as traduções de músicas em inglês nas rádios e também escrever as letras de músicas nos cadernos da escola.

Hoje eu leio praticamente tudo o que for em inglês e tenho entendo bastante coisa em uma conversação, mas ainda não sei falar inglês fluente pois não pratico conversação no meu dia a dia.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

A época das letras traduzidas há muito já passou mas o método de se aprender inglês sozinho hoje em dia evoluiu para uma mídia semelhante, os filmes e séries.

É comum você ver depoimentos de algumas pessoas famosas na internet falando que aprenderam falar inglês assistindo filmes e séries, colocando as legendas em inglês e depois trocando para português e por aí vai, o que seria mais ou menos o que eu fiz com a letra das músicas, mas isto não é a melhor forma de condicionar o seu cérebro para a lingua inglesa.

Essa semana eu conheci um canal no Youtube de um rapaz de Brasília que está atualmente na Europa viajando o continente na base do mochilão e com praticamente grana zero, no vídeo ele ensina como ele aprendeu um pouco mais de um ano a falar inglês e espanhol assistindo a filmes e ele usou alguns métodos diferentes que realmente reforçam a apreensão das palavras em inglês e principalmente o entendimento do contexto em que se usa aquelas palavras.

E vou te dizer o motivo de o método que ele ensina ser credível, ele está se desenrolando bem nos países europeus em que precisa se comunicar em inglês e também arrumou diversos trabalhos em locais onde precisava falar inglês, o que já demonstra que sim, dá pra se virar muito bem aprendendo inglês através de filmes e séries.

Para você entender bem o método vou colocar o vídeo em que ele ensina mais embaixo aqui nesta página, e se você gostar vale a pena assistir a outros vídeos do canal dele pois é bem interessante ver como ele está se virando viajando a Europa no mochilão.

O nome do canal é Via Infinda.

No mais o que você vai precisar ter é uma plataforma onde tem bastante conteúdo em inglês, como a Netflix por exemplo e aí é se esforçar se quer mesmo aprender inglês usando este método.