[Alternativa aos downloads do Megaupload?] Sim, ela existe…

635

Os orfãos do Megaupload ainda choram o leite derramado com o fechamento do maior site de armazenamento de arquivos do mundo.

Mas muitos estão migrando para uma alternativa que se diz muito mais segura, no entanto, paga.

Ela se chama Usenet, É o primeiro serviço que entrou em funcionamento na internet mundial e que, apesar de pouco conhecida na Brasil, É muito usada nos Estados Unidos.

Na realidade a Usenet É um tipo de grupo de discussão que não se utiliza de navegadores para troca de arquivos e de mensagens, ele se utiliza de programas, uma espÉcie de leitor de mensagens da Usenet que tambÉm funciona como baixador de arquivos, e em que a informação trafegada entre o servidor e o cliente da Usenet É criptografada, ou seja, teoricamente nÁ­nguem no meio do caminho, nem mesmo o governo, sabe qual É o arquivo que está sendo baixado pelo usuário da Usenet.

Outra vantagem para o usuário da Usenet É que o leitor/baixador de arquivos do sistema pode utilizar o tempo todo toda a velocidade da internet do usuário para baixar o arquivo desejado, o que garante que o download É feito de forma muito rápida.

Como não poderia deixar de ser a maioria dos usuários da Usenet preferem baixar filmes, mÁºsicas, jogos e outras coisinhas do tipo.

O problema para os fechadores de site da internet É que a Usenet não É um site especÁ­fico, mas vários servidores em várias partes do mundo utilizando-se do sistema da Usenet.

Ou seja, ela É igual cabelo branco, arranca um e nasce dez servidores de Usenet.

Alguns dos servidores de Usenet se dão ao luxo de oferecer atÉ programas baixadores de arquivos que tocam o conteÁºdo que está sendo baixado enquanto estão baixando o arquivo.

A variedade de arquivos no sistema Usenet É tão grande que É necessário se utilizar um site catalogador deste conteÁºdo para que o usuário possa encontrar o que deseja, o mais conhecido É o NzbMatrix onde se faz um cadastro para ter acesso ao catálogo de arquivos da Usenet onde se encontra praticamente tudo.

O valor cobrado para se utilizar o sistema da Usenet costuma ser algo em torno de USD 11,00.

O servidor Bintube É uma das boas opções de leitor/baixador da Usenet, mas existem muitos outros, vale a pena conhecer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here