ABRIR O PORTÃO DE CASA ATRAVÉS DO CELULAR mesmo sem estar em casa

3602

Alguns anos atrás eu publiquei aqui no GPS.Pezquiza.com uma matéria sobre abrir o portão de casa usando o telefone celular, é a seguinte matéria:

Abra o seu portão eletrônico através do seu smartphone Android ou celular comum

Recebi um e-mail do leitor Jota questionando sobre este controle:

Senhor:
gostaria de obter informações parta controle celular para abrir portão automático.
grato

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Fui dar uma pesquisada de novo sobre o produto e me surpreendi o quanto ele evoluiu.

O controle agora se conecta através da sua rede Wifi e tem um aplicativo onde você pode dar e retirar acesso para que outras pessoas possam, através de seus smartphones, abrir o portão onde o módulo foi instalado.

Ele tem também uma função bastante interessante que é a instalação de sensores que detectam se o portão foi aberto e enviam esta informação em tempo real para você, além disto, se você instala uma câmera IP compatível com o aplicativo que gerencia o portão você também recebe uma imagem mostrando esta abertura.

A qualquer momento você também pode revogar o direito da pessoa abrir o portão, esta função é bem útil quando você recebe parentes que venham passar uns dias na sua casa, por exemplo, já que há uma configuração em software administrado por você para que a pessoa consiga ou não abrir o seu portão através do celular, o que teoricamente dá muito mais segurança ao sistema.

Não posso dar o meu aval ao produto pois não o testei, mas gostaria, então esta matéria é mesmo só para falar que ele existe e que parece bastante interessante.

O produto se chama iLinq Gate II e o preço de venda dele gira em torno de R$ 180.

A instalação também parece bem fácil de ser feita, mas se você não tem nenhuma habilidade com eletrônica e eletricidade o melhor é contratar alguém que saiba o que está fazendo.

Para conhecer mais sobre o iLinq Gate II você pode dar um Google no nome do produto.

Estou até pensando em adquirir um para acabar com a agonia do controle remoto aqui em casa.