ABRE O OLHO! FABRICANTE COLOCA PLACA DE FERRO DENTRO DE NOTEBOOK FABRICADO A PARTIR DE UM TABLET PARA ENGANAR CONSUMIDORES

4383

Você pensa que já viu todo tipo de estratÉgia para vender gato por lebre e enganar o consumidor não É mesmo? Pois está na hora de você conhecer esse bicho criativo que É o brasileiro, ele faz tudo o que for necessário para tirar a grana sacrificada do bolso dos brasileiros. Se você já achava ruim as empresas alimentÁ­cias diminuirem o peso do alimento empacotado para lucrar mais sem precisar aumentar o preço dos produtos, esta estratÉgia novo no mundo dos eletrônicos tambÉm vai te deixar de boca aberta, transformar um tablet em notebook e colocar uma placa de ferro dentro do “notebook” para o equipamento pesar e o consumidor não desconfiar de um notebook que não pesa quase nada.

Não estou falando daqueles tablets que vem com teclado e cuja tela você pode destacar do teclado para usa-la como um tablet, não É isso não, estou falando de um aparelho que em tudo parece com um notebook, atÉ o peso, É vendido pelas lojas do varejo como notebook mas que funciona mal pra caramba e quando você abre o bichinho pra dar manutenção aÁ­ vem a surpresa, os componentes eletrônicos dentro dele são todos de tablet, e ainda por cima você encontra a tal placa de ferro que foi colocada na tampa da tela do “notebook”, de fora a fora, simplesmente para fazer um peso extra no equipamento e induzir o consumidor ao erro ao pensar que o peso do aparelho significa que ele tem mesmo todos os componentes eletrônicos de um notebook.

Eu descobri essa arapuca ao começar a pesquisar um notebook barato para a minha sogra que está querendo comprar um e não tem muita grana para tal, aÁ­ eu sempre vou olhando o que está sendo oferecido no mercado e procuro saber informações sobre o máximo possÁ­vel de equipamentos, mesmo aqueles que de inÁ­cio, pela marca, a gente deve desconsiderar.

Foi assim que cheguei ao Notebook Multilaser Legacy, que É vendido pelo incrÁ­vel preço de R$ 1.095,00, mas que esconde dentro de si esta bomba, de notebook ele não tem nada e está por aÁ­ tomando a grana de consumidores desavisados.

E quais lojas estão vendendo esta bomba??? Americanas, Shoptime, Ponto Frio, Submarino, só para citar algumas das mais conhecidas.

Abaixo eu coloco para você assistir a um vÁ­deo que foi feito pelo canal Doutor Reclama no Youtube, este vÁ­deo mostra ele abrindo e desmontando este tablet disfarçado de notebook, veja, mostre para os seus amigos para que eles não caiam nesta armadilha e para que eles não percam mais de mil reais nesse lixo.

Abre o olho, fica esperto, tá cada dia mais complicado se proteger destas coisas no Brasil.