Onde fui roubado

803

Infelizmente não está tendo muito lugar para a gente se refugiar aqui no Brasil e ficar longe da criminalidade, tanto nas cidades metropolitanas quanto nas cidades do interior a quantidade de crimes cresce diariamente.

Está banal o assalto Á  mão armada, o roubo desde celulares atÉ carros e invasões de domicÁ­lio.

Eu já andei em algumas cidades do Brasil, morei em São Paulo por alguns anos e tive a sorte de nunca ter sofrido nenhuma violência nestes locais, no entanto, aqui em GoiÁ¢nia eu já fui assaltado duas vezes e já sofri um sequestro relÁ¢mpago.

Não É fácil não, para falar a verdade eu sou traumatizado com algumas situações e áreas aqui de GoiÁ¢nia, me convidar para um local onde eu chegue e seja difÁ­cil de estacionar ou o local pareça muito fácil para um malandro É pedir para não contar com a minha presença, eu prefiro pagar caro em um estacionamento privado.

Excesso de cuidado que É fruto das violências que já sofri aqui em GoiÁ¢nia.

E aÁ­ que está o problema, GoiÁ¢nia se tornou uma cidade mais visada para o turismo, tem gente que vem pra cá achando que É tudo lindo mas pode acabar se colocando em uma situação de violência pois não sabe que no local onde está É mais propenso a acontecer um roubo e outros tipos de crime.

A mesma coisa acontece em outras cidades, se eu for viajar para alguma cidade que não conheço eu prefiro saber se estou indo em algumas áreas que são mais propensas a crimes.

Mas como saber isto?

AÁ­ que está a dica deste artigo, o site Onde Fui Roubado.

A idÉia do site Onde Fui Roubado não É nova, ela É similar a diversos sites americanos como o Crime Reports, sites em que os leitores podem entrar e relatar que foram vÁ­timas de crime em cima de um mapa da cidade, alÉm de descrever e colocar o Á­cone correspondente ao crime do qual foi vÁ­tima.

É uma excelente idÉia, que se torna mais consistente com o tempo e com a quantidade de usuários que usam e acessam o site e tambÉm reportam os crimes dos quais foram vÁ­timas.

O site cria um ranking dos bairros com maior reportes de violência na cidade, o ranking dos objetos mais roubados e tambÉm o ranking das cidades que tem mais reportes de violência no Brasil.

Se você não conhecia o Onde Fui Roubado, É hora de conhecer, tomara que você nunca seja vÁ­tima de uma violência, mas se for compartilhe no Onde Fui Roubado para que as pessoas possam se precaver.


onde-fui-roubado