SES lançou canal 4K Ultra HD no satÉlite

1050

A operadora de satÉlites SES lançou um canal em resolução 4K, a Ultra Alta Definição, tambÉm conhecida como UHD.

O canal por enquanto está destinado para os espectadores do Reino Unido e da Irlanda mas pode ser captado por todos aqueles que estiverem equipados com um receptor de satÉlite preparado para receber o sinal 4K no padrão que ele está sendo transmitido, alÉm de ter uma antena parabólica apontada para o satÉlite Astra 2E que fica na posição orbital 28,2° Leste.

A SES tambÉm tem um outro canal 4K de demonstração na posição orbital 19,2° Leste, que foi a primeira posição orbital da SES na Europa.

O canal Ultra HD lançado no satÉlite Astra 2E está sendo transmitido em padrão DVB UHD-1 Phase 1 com compressão HEVC padrão 10.

Por enquanto o canal mostra uma sÉrie de imagens multi coloridas e extremamente detalhadas com o objetivo de demonstrar toda a capacidade da resolução 4K.

Esportes Urbanos, natureza, animais exóticos e paisagens urbanas fazem parte do conteÁºdo em vÁ­deo 4K do canal da SES no Astra 2E.

Como ainda são poucos que possuem os equipamentos necessários para receber o sinal deste canal UHD via satÉlite, a SES disponibilizou pelo Youtube uma pequena demonstração do conteÁºdo em vÁ­deo que está sendo transmitido pelo canal, confira no vÁ­deo abaixo.

A quem interessar possa os dados de recepção do canal 4K da SES no satÉlite Astra 2E são:

– Transponder 12.441
– Polarização vertical
– FEC : 3/4
– Simbol Rate 29500
– Modulação DVB-S2 QPSK


canal-4K-ses-astra-2e