Será este o começo do fim da TV Analógica no satÉlite Star One C2?

2603

Segundo informações do site VCFaz.TV, a TV Cultura resolveu deixar de transmitir o sinal analógico atravÉs do satÉlite Star One C2, o fim da transmissão analógica da Cultura no C2 aconteceu nesta semana.

A emissora informou que está com o sinal em alta definição aberto para quem quiser captar a TV Cultura via satÉlite, transmitindo atravÉs do satÉlite StarOne C3.

A Cultura HD está no transponder 3870 com polarização Horizontal, simbol rate 14580, FEC 3/4, modulação DVB-S2 8PSK Piloto: On.

O satÉlite Star One C3 fica na posição orbital 75W, ao lado esquerdo do satÉlite Star One C2 para quem olha a antena parabólica por trás.

Apesar de ser apenas a saÁ­da de um canal analógico de um conjunto de transmissão que ainda conta com mais de três dezenas de canais analógicos, É significativa o desligamento do sinal analógico da TV Cultura.

A TV Cultura É uma TV pÁºblica, e se a TV pÁºblica desliga o seu sinal analógico no satÉlite este não seria uma espÉcie de aval para que outras emissoras tambÉm o façam?

Ora, a Cultura desligou o sinal analógico e propõe que se utilize um receptor digital para captar o seu sinal digital aberto em outro satÉlite, não podem a partir daÁ­ lidar da mesma maneira outros canais?

Por enquanto aquela emissora que você está imaginando ainda não desistiu do sinal analógico atÉ por que para ter o sinal digital dela o espectador tem que comprar um receptor especialmente projetado para captar o sinal da afiliada dela que esteja mais próximo de onde o receptor de satÉlite está instalado.

De qualquer forma podemos imaginar sim que o sinal analógico no StarOne C2 não vai durar mais muito tempo.


fim-transmissao-analogica-satelite