Satmex está sendo vendida para a Eutelsat

1941

A Satmex, SatÉlites Mexicanos, fechou um acordo com a europeia Eutelsat que deverá pagar 831 milhões de dólares e assumir a dÁ­vida da Satmex pela compra total da administradora de satÉlites mexicana.

Para que o negócio seja concretizado ele tambÉm deve ser aprovado pelos governos mexicano e dos paÁ­ses europeus que tem ações da Eutelsat, o negócio está previsto para finalizar atÉ o final deste ano de 2013.

O objetivo da Eutelsat, muito mais que o conjunto de satÉlite da Satmex, está nas posições orbitais que poderá acrescentar Á  sua atual frota de satÉlites, o que tambÉm vai melhorar bastante a presença da Eutelsat na AmÉrica Latina que É um dos mercados em maior crescimento na atualidade.

O anÁºncio da Satmex tirou as esperanças de uma outra administradora de satÉlite famosa, a espanhola Hispasat, que atÉ o momento era a favorita para a compra da Satmex, a Hispasat tambÉm está em busca de mais posições orbitais para expandir a sua frota de satÉlites.

Os atuais investidores da Satmex resolver sair do negócio pois desejam aplicar seus investimentos em outros negócios.

A Satmex havia declarado estar quebrada em 2011 e recorreu Á  Lei de Quebra dos Estados Unidos para negociar uma reestruturação e posteriormente foi transferida para um grupo de fundos de investimentos estrangeiro liderado pelo mexicano Gabriel de Alba.

satmex vendida para a eutelsat


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here