SatÉlites Amazonas 5 e Hispasat 1F serão lançados pela Hispasat

1857

A Hispasat está mesmo confiante no mercado de telecomunicações no Brasil e AmÉrica Latina.

Ela acaba de anunciar que irá lançar dois novos satÉlites para atender ao Brasil e paÁ­ses vizinhos, apostando na expansão dos serviços de telecomunicações por aqui, principalmente o de tv por assinatura.

Serão dois novos satÉlites a serem lançados pela Hispasat, para substituirem ou reformaçarem a capacidade de satÉlites já famosos em suas atuais posições orbitais.

O satÉlite Amazonas 5 ocupará a posição orbital 61W para aumentar a capacidade de transmissão de canais para a tv por assinatura atravÉs da Banda KU.

Os satÉlites Amazonas e a posição orbital 61W atendem basicamente ao estado de São Paulo, atualmente, para a tv por assinatura no Brasil, atravÉs da Vivo TV, já que a Oi TV, que tambÉm utiliza este satÉlite para seus antigos assinantes de tv paga no Brasil, ainda não declarou se já migrou todos estes antigos assinantes para o satÉlite SES 6, que fica na posição orbital 40,5W.

Vale lembrar que a Telefônica possui atualmente duas operadoras de tv por assinatura no Brasil, a Vivo TV e a GVT TV, esta Áºltima que atua em todo o Brasil. Seria então o Amazonas 5 um satÉlite para atender aos assinantes da atual GVT TV ou a expansão visa somente a necessidade de transmissão de canais em alta definição e ultra alta definição?

A Hispasat vai substituir um dos seus satÉlites na posição orbital 30W, o satÉlite Hispasat 1D, pelo satÉlite Hispasat 1F.

O Hispasat 1F vai atender ao Brasil e Á  cordilheira do Andes, com transmissão de dados atravÉs de transponders Banda KA.

A anÁºncio dos novos satÉlites foi feito durante a World Satellite Business Week.

A Hispasat firmou um acordo com a ILS e SpaceX para a construção e lançamento dos dois satÉlites, que deverão ser colocados em órbita em 2017.