Guerra cibernÉtica entre EUA e China deverá ter acordo de paz em breve

844

Uma reportagem publicada pelo The New York Times na Áºltima semana deixou claro que Estados Unidos e China estão em guerra e que esta guerra poderá trazer consequências muito desastrosas para ambos os paÁ­ses.

Apesar de não estarem se atacando com armas de grande potencial bÉlico, a guerra que atualmente travam Estados Unidos e China tem potencial de violência tão grande ou atÉ mesmo maior que a explosão de uma bomba atômica em qualquer um dos dois paÁ­ses.

Esta É a guerra cibernÉtica, em que ambos os paÁ­ses estão constantemente invadindo e tentando invadir, copiar, controlar e atÉ mesmo acabar com dados de servidores de serviços chave da nação inimiga.

Apesar de os Estados Unidos estarem constantemente reclamando publicamente de alguns ataques feitos pela China em servidores em solo americano, os Estados Unidos, atravÉs da NSA, tambÉm tem atacado constantemente serviços chaves da China, atravÉs da internet.

Estes ataques podem, por exemplo, provocar um colapso aÉreo, destruir todos os dados dos sistemas de saÁºde do paÁ­s, induzir as forças militares a conduzirem ações danosas contra o seu próprio paÁ­s e atÉ mesmo destruir todos os dados das instituições financeiras dos paÁ­ses, o que teria consequências mundiais acabando de vez com o modo de vida como estamos acostumados atualmente.

Tendo consciência de tais consequências e da dificuldade cada vez maior que os paÁ­ses estão tendo para proteger seus servidores mais importantes, Estados Unidos e China estão trabalhando em um acordo de paz em busca de conter e atÉ mesmo acabar com a guerra cibernÉtica entre as duas grandes potências da economia mundial.

O mundo agradece.