Guerra cibernética entre EUA e China deverá ter acordo de paz em breve

613

Uma reportagem publicada pelo The New York Times na última semana deixou claro que Estados Unidos e China estão em guerra e que esta guerra poderá trazer consequências muito desastrosas para ambos os países.

Apesar de não estarem se atacando com armas de grande potencial bélico, a guerra que atualmente travam Estados Unidos e China tem potencial de violência tão grande ou até mesmo maior que a explosão de uma bomba atômica em qualquer um dos dois países.

Esta é a guerra cibernética, em que ambos os países estão constantemente invadindo e tentando invadir, copiar, controlar e até mesmo acabar com dados de servidores de serviços chave da nação inimiga.

Apesar de os Estados Unidos estarem constantemente reclamando publicamente de alguns ataques feitos pela China em servidores em solo americano, os Estados Unidos, através da NSA, também tem atacado constantemente serviços chaves da China, através da internet.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

Estes ataques podem, por exemplo, provocar um colapso aéreo, destruir todos os dados dos sistemas de saúde do país, induzir as forças militares a conduzirem ações danosas contra o seu próprio país e até mesmo destruir todos os dados das instituições financeiras dos países, o que teria consequências mundiais acabando de vez com o modo de vida como estamos acostumados atualmente.

Tendo consciência de tais consequências e da dificuldade cada vez maior que os países estão tendo para proteger seus servidores mais importantes, Estados Unidos e China estão trabalhando em um acordo de paz em busca de conter e até mesmo acabar com a guerra cibernética entre as duas grandes potências da economia mundial.

O mundo agradece.