SatÉlite Amazonas 4A está com grave defeito e atrasa a vida da Vivo TV

1143

A Hispasat confirmou com maiores detalhes a informação que já haviamos publicado aqui no GPS.Pezquiza.com em 18 de abril de 2014. Leia a matÉria E o defeito do satÉlite Amazonas 4A É este: que publicamos naquela Época.

Ontem a Hispasat, administradora dos satÉlites Amazonas publicou a informação de que metade dos 24 transponders Banda Ku do satÉlite Amazonas 4A estão permanentemente perdidos.

O defeito no subsistema elÉtrico do Amazonas 4A foi identificado nas primeiras provas do satÉlite em órbita e a Hispasat tentou desde então, março de 2014, diversas manobras para tentar recuperar a capacidade de transmissão do satÉlite, sem sucesso.

Restou então duas alternativas Á  Hispasat, a primeira É anunciar que um novo satÉlite já foi encomendado e deve ser lançado no ano de 2017, É o satÉlite Amazonas 5.

A outro É uma parceria com a Intelsat, para dividir a capacidade de transmissão dos transponders Banda Ku dos satÉlites que estão geoestacionados na posição orbital 55
5W.

São eles o Galaxy 11 e o Intelsat 805, da Intelsat, e o Amazonas 1, da Hispasat, sendo que o Intelsat 805 só transmite Banda C e o Galaxy 11 É o satÉlite da GVT TV.

De qualquer maneira a Vivo TV tem as antenas de seus assinantes apontadas para a posição orbital 61W e não vemos como a operadora poderia usar satÉlites da posição orbital 55,5W se não com o de LNB especial para duplo apontamento na antena da Vivo TV.

Desta maneira por enquanto ainda reina absoluta a Oi TV como a operadora com o melhor satÉlite Banda KU na AmÉrica do Sul.


satelite-amazonas-4a-defeito