Satélite Amazonas 1 entrará em atividade novamente

656

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Para quem achou que a Hispasat tinha desativado de vez o satélite Amazonas 1 ao retirá-lo da posição orbital 61°W e levá-lo para a posição orbital 55ºW, saiba que está muito enganado.

Obs. eu achei isto, já que o satélite Amazonas 1 está mais morto do que vivo.

Mas a Hispasat está aí para provar que o Amazonas 1 não está morto totalmente, ele é um Zumbi e os Zumbis também tem uma função.

A Hispast firmou acordo com a Overon e fará a distribuição do sinal da Copa do Mundo 2014 para diversos continentes, aproveitando-se da posição privilegiada que o Amazonas 1 ocupa no céu atualmente.

    COLOQUE seu nome e e-mail abaixo para receber nossas notícias. +100 MIL PESSOAS já cadastradas!!!
    CHEQUE AGORA SUA CAIXA DE ENTRADA para ativar a inscrição no e-mail de confirmação que foi enviado para você

Utilizando oito transponders do satélite, a Hispasat fará enlaces da transmissão da Copa do Mundo 2014 para Brasil-Brasil, Brasil-América do Sul, Brasil-Europa e Brasil-América do Norte.

Entre outras emissoras, o Fox Sports e a Al Jazeera farão a cobertura da Copa do Mundo através do Hispasat.

A Hispasat e a Overon se mostram muito satisfeitas com o acordo de uso do Amazonas 1 durante a Copa do Mundo 2014, mas o Amazonas 1 entrou em trabalho para cobrir o mundial de futebol entre seleções após os satélites Hispasat da posição 30ºW terem sido descartados para tal trabalho.

A Hispasat não deixou claro se após a Copa do Mundo 2014, a se realizar entre a segunda quinzena de junho e a primeira quinzena de julho, o satélite Amazonas 1 ficará fora da ativa ou se será aproveitado para outros enlaces.

Amazonas 1 Copa do Mundo 2014