Imagens impressionantes da explosão de um foguete de lançamento espacial

856

A cerca de um mês uma missão que seria rotineira, levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional, acabou se transformando em uma tremenda explosão como não se havia visto a muito tempo.

Uma falha na primeira etapa do foguete Antares obrigou os responsíeis pela missão espacial a enviar uma ordem de auto destruição para o Antares, rpvocando a explosão de toda a carga e combustÁ­vel a bordo do foguete.

A explosão ocorreu a baixa altura para evitar danos maiores se a explosão ocorresse a uma altura maior.

Algumas poucas imagens foram liberadas por ocasião do incidente, no entanto, agora, um mês depois, foram divulgadas imagens impressionantes do incidente, com alta definição e bem mais próximas do foguete, as imagens são incrÁ­veis e o som É impressionante.

A plataforma de lançamento estava cheia de cÁ¢meras para que se possam analisar em pormenores as etapas de lançamento do foguete espacial e encontrar possÁ­veis erros que não podem ser analisados somente com os dados de telemetria.

As imagens da explosão do Antares, que você vê abaixo, foram conseguidas por duas revistas de fotografias de exploração espacial, a Zero-G News e a AmericaSpace.com.