Hispasat 30W proverá internet via satÉlite com foco em IPTV

1483

Esta parece mesmo ser a semana da internet via satÉlite, teve a SpaceX anunciando que vai lançar 4 mil pequenos satÉlites para prover internet banda larga em todo o mundo conforme falamos na matÉria Empresa terá 4 mil satÉlites para oferecer internet banda larga via satÉlite em todo o mundo ; teve a Airbus informando que fechou um contrato para produzir 900 pequenos satÉlites para prover internet banda larga em todo o mundo, sobre este contrato ainda não publicamos aqui no GPS.Pezquiza.com.

Agora vem a Hispasat, figurinha carimbada na tv por assinatura da AmÉrica do Sul, e anuncia que em parceria com a Syntelix está desenvolvendo uma solução de internet em alta velocidade com foco em streaming de vÁ­deo para IPTV e telefonia via IP atravÉs do satÉlite Hispasat 1E, que fica na posição orbital 30W.

O pÁºblico alvo deste novo produto a ser oferecido pela Hispasat, no entanto, não está em solo firme e muito mesmo está próximo do território das AmÉricas.

A Hispasat vai oferecer esta conexão de internet em alta velocidade atravÉs do Hispasat 30W para conexão de internet em alto mar, mais precisamente na região da Europa Ocidental.

A tecnologia será baseada na plataforma VSAT da iDirect Evolution, empresa que pertence Á  Hispasat.

Serão oferecidas diversas velocidades de conexão e a Hispasat diz que as conexões serão ilimitadas e econômicas para a tripulação dos navios terem acesso ao IPTV e ligações telefônicas IP, popularmente conhecidas como Voip.


internet-via-satelite-hispasat-30w