[Guerra Fox vs. Globo] Fox movimenta parceiros em guerra contra a Rede Globo

578

Está difÁ­cil de entender quem É a onça nesta briga da Rede Globo contra o canal Fox Sports no Brasil.

Isto por que a Globo, em contra partida ao Fox Sports ter lhe tirado o direito de transmissão para a tv paga da Copa Libertadores e da Sul Americana, começou a movimentar os palitos para que as operadoras não aceitem a entrada do canal em sua programação.

O que se sabe É que a Fox Sports por enquanto só conseguiu negociar a entrada nas operadoras no lugar do canal Speed, o que irá atingir somente cerca de um quarto de todos os assinantes de tv paga no Brasil.

Ou seja, a maior parte do pÁºblico da tv paga ainda vai ficar sem o Fox Sports, o que diminui a concorrência para os Sportv e Globo na transmissão dos jogos.

Mas o que a Globo andou esquecendo É que a Fox tem parceiros fortes na área dos esportes, só para lembrar dois eventos que muito interessam Á  Globo e no qual a Fox Sports tem muito poder sobre, estão UFC e Fórmula 1. A parceria da Globo com estes eventos pode murchar se a Fox fizer lobby forte nos organizadores destes eventos.

Pior ainda, a Fox tem parceiros fortes tambÉm sobre um conteÁºdo adorado pelos brasileiros, e sobre a qual ela fornece muito conteÁºdo para a Rede Globo e para os canais Telecine, o qual a Globo É dona de 60%, sendo os outros 40% da Globo. são os filmes.

A briga que começou com a Libertadores pode causar uma verdadeira revolução no conteÁºdo da Globo.

É esperar para ver quem pode mais e quais serão as novas forças da tv no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here