[Globo] O pesadelo de Ricardo Teixeira se realizou, a Globo colocou no ar reportagem contra ele ontem no horário nobre

578

Para quem achava que a Rede Globo e o Sr. Ricardo Teixeira, atual e teoricamente vitalÁ­cio presidente da CBF, tem uma relação duradoura de amor, pode ter se assustado na noite de ontem, 14/08/2011, sábado, em que a Globo colocou no ar, no Jornal Nacional, reportagem de três minutos denunciando desvio de verbas no valor de R$ 9 milhões de reais em acordo da CBF e empresa laranja, Ailanto Marketing, na realização de um amistoso em BrasÁ­lia.

Detalhe, naquela Época o governado de BrasÁ­lia era o Sr. JosÉ Roberto Arruda, posteriormente preso sob a acusação de pertencer ao mensalão do DEM. Arruda teve o mandato cassado após o escÁ¢ndalo.

Mas o inusitado mesmo da situação É a Rede Globo atacar o Sr. Ricardo Teixeira, já que, entre outros acordos com a CBF, estão exclusividade na transmissão de jogos da Seleção Brasileira, Transmissão do campeonato brasileiro pelos seus canais PFC e Sportv, e a não marcação de jogos importantes que possam ser transmitidos nos horários nobres dos telejornais e novelas da Rede Globo.

Mais, Ricardo Teixeira havia dado entrevista Á  revista Piau[i, no mês de julho, dizendo que os Áºnicos ataques que lhe preocupariam de verdade seriam os que por ventura fossem publicados pelo Jornal Nacional, ato que na Época, ele julgava ser tão possÁ­vel como nascer cabelo em ovo.

O ato É sim de grande importÁ¢ncia histórica, já que desde 2001 a Globo não dava uma linha contra Ricardo Teixeira, quando, naquela Época, após um Globo Reporter de denÁºncias contra o dirigente da CBF, a entidade máxima do futebol no Brasil marcou amistoso Brasil X Argentina em horário nobre da Globo, causando grande prejuÁ­zo para a emissora, que teve que veicular o jogo perdendo os valores que ganharia com propagandas no horário nobre.

Duas semanas atrás durante uma reportagem no Jornal Nacional já havia sido citada manifestação contra Ricardo Teixeira no Rio de Janeiro, veja vÁ­deo abaixo.

A Globo está insistindo durantes a Áºltima semana em veicular em todos os seu programas uma carta de princÁ­pios jornalÁ­sticos tentando convencer aos telespectadores de que tem valores isentos ao definir a pauta de suas reportagens.

Se se pode acreditar piamente nesta isenção É mais complexo, não haveria mesmo algum outro tipo de interesse ao se veicular no horário nobre reportagem contra Ricardo Teixeira, quando todos sabem que, este tipo de reportagem normalmente só aparece no Jornal da Globo, quando pouquÁ­ssimas pessoas poderiam assistir.

Reportagem contra Ricardo Teixeira nem neste horário apareceria.

Como todos sabem, Rede Record e Uol vem batendo forte no presidente da CBF, que disse a reportagem da revista PiauÁ­ que estes dois veÁ­culos são traços sem valor jornalÁ­stico e que não tem nem o mÁ­nimo de audiência que venha a assustar alguÉm.

A imagem de Teixeira está abalada fora do Brasil por conta de reportagens veiculadas em acordos da Record com emissoras internacionais.

Estaria a Globo querendo desvincular esta imagem de corrupção da imagem da emissora? O presidente da CBF não estaria mais se aguentando nas pernas a frente da presidencia da entidade?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here