Doze presos por pirataria de tv paga na GrÉcia e Chipre

587

Desde 2010 a GrÉcia tem se esforçado no combate da pirataria da tv por assinatura em seu território, desde então diversas prisões foram feitas sendo que neste mês de junho doze pessoas foram detidas por estarem relacionadas com a pirataria da tv por assinatura via satÉlite na GrÉcia e em Chipre. Todos já prestaram depoimento e tiveram processos penais abertos contra cada um deles.

De 2010 atÉ a data atual 17 pessoas já foram condenadas pela pirataria da tv por assinatura na GrÉcia e receberam sentenças que variam de 6 meses a 9 anos de prisão e tambÉm multas que chegaram ao valor de atÉ 32 mil euros.

No Áºltimo dia 07 de junho um acusado foi sentenciado por ter montado um provedor de cardsharing, a pena foi de 6 anos de prisão e multa de 20 mil euros, privação dos direitos civis por 3 anos, confisco e destruição de todo o aparata eletrônico apreendido alÉm de ter já pagado 5 mil euros pelo armazenamento deste material. Da sentença já não há mais direito de apelação. A justiça grega diz que esta era uma das maiores redes de cardsharing no paÁ­s.

As autoridades gregas intensificaram neste ano o combate Á  pirataria de tv por assinatura no paÁ­s, o que tem levado a diversas prisões e apreensões de equipamentos eletrônicos na GrÉcia e no Chipre. AtÉ mesmo o legislativo do paÁ­s se debruçado com mais frequência sobre o assunto, sendo que o fraude de sinal de televisão por assinatura no paÁ­s passou a ser considerado crime que rapidamente acaba em processo penal contra os infratores.

Esta mudança de visão sobre a pirataria da tv na GrÉcia foi conseguida pela Alianza Audiovisual AntipiraterÁ­a (AAPA), que faz questão de engrandecer os esforços das autoridades gregas contra a pirataria de tv naquele paÁ­s.

Aqui na AmÉrica Latina tambÉm foi criada recentemente o mesmo tipo de Aliança contra a Pirataria da Tv por Assinatura que tem feito lobby sobre as autoridades de diversos paÁ­ses para que o mesmo tipo de medidas drásticas sejam tomadas na AmÉrica Latina. Algumas apreensões foram feitas por aqui e tambÉm prisões, mas não sabemos concretamente quais são as penas que já foram aplicadas contra as pessoas envolvidas diretamente na pirataria da tv por assinatura no Brasil.

aapa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here