[Dish Network chegando ao Brasil] SatÉlite da Dish Network já está sendo posicionado para o Brasil

636

Nós já haviamos cantado esta bola no artigo [Nova operadora de tv por assinatura no Brasil] Vem aÁ­ para concorrer com as grandes no satÉlite mas as coisas estão bem mais aceleradas do que imaginavamos.

A Echostar, que controla os satÉlites da operadora Dish Network e a própria Dish Network já avisou ao governo norte americano que está reposicionando um dos seus satÉlites, que servia Á  amÉrica do norte, para uma posição orbital que contempla a transmissão para o território brasileiro.

O satÉlite em questão É o QuetzSat 1, que atualmente está operando com transmissões para o MÉxico na posição orbital 67,1°W e irá para a posição 45°W que foi adquirida em recente leilão pela Hughes, parceira da Dish Network,pagando 3.500% a mais que o preço pedido inicialmente pelo governo federal, numa disputa ferrenha com a SKY para arrematar a posição orbital.

O que se espera agora É que a Dish feche uma parceria para atuar no mercado brasileiro com uma das operadoras de telefonia, que estão atuando no mercado de tv do Brasil, as mais cotadas são Oi e Vivo, que atualmente englobou a Telefônica, mas as conversações da DisH Network tambÉm estão sendo feitas com a GVT.

Vai começar de verdade uma briga de cachorro grande no mercado de tv via satÉlite brasileiro, e o consumidor deve sair ganhando.

Em tempo, o sinal da Dish Network É altamente pirateado no mercado norte americano, pelos mesmos sistemas de IKS e cardsharing que infestam o mercado brasileiro.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here