Nova operadora de tv por assinatura no Brasil vem para concorrer com as grandes no satÉlite

1687
O site Teletime anunciou que são fortes os rumores de que mais uma grande empresa de tv por assinatura dos EUA, a Dish Network, está se preparando para aportar aqui no Brasil.

E já começa tendo adquirido a posição orbital 45°W, pagando em leilão um valor 3.500% maior que o pedido inicialmente pela Anatel, em disputa acirrada com a SKY, que tambÉm queria a posição orbital para colocar um satÉlite.

A Hughes, parceira da Dish, foi quem pagou 90 milhões de dólares pela posição orbital, e não quer perder tempo para preencher a 45°W com um satÉlite.

Apesar de a Anatel ter dado 3 anos para que se construa um satÉlite e o coloque na nova posição orbital, a parceria para a chegada da Disk ao mercado brasileiro não quer perder tempo e já pensa em deslocar um dos satÉlites mais antigos que servem Á  Dish Network para esta posição atÉ o final deste ano.

Para isto ela terá que construir uma central de controle para o satÉlite em terras brasileiras, pois É uma das exigências da Anatel para que possa operar o satÉlite nesta posição.

O que tambÉm não se sabe É se a Dish Network vai arriscar e tentar entrar no mercado brasileiro sozinha, o que aumenta muito o risco de a operação não dar certo, ou tentar um namora com uma das operadoras de satÉlite já estabelecidas e concorrentes da SKY.

Já se sabe que a Claro TV vai bem obrigado e não deve se interessar pela parceria.

Restariam Oi TV, GVT TV e Telefônica Vivo para conversar.

Agora É esperar que a briga abaixe os valores pagos na TV por assinatura no Brasil, que cresce muito nos Áºltimos tempos, diga-se de passagem.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here