Delay na TV Digital É problema para a Copa das Confederações e do Mundo

816

Um problema comentado aqui no GPS.Pezquiza.com antes do inÁ­cio da Copa do Mundo de 2010 ainda continua a assombrar os telespectadores Á  beira da Copa das Confederações e tambÉm da Copa do Mundo 2014.

O pior É que este problema não tem solução, ele É o delay (atraso) existente nas transmissões digitais que fazem que as imagens transmitidas por uma ou outra operadora de tv por assinatura ou mesmo atravÉs da tv digital terrestre e da ainda viva tv analógica cheguem para o telespectador em momentos diferentes.

E Á s vezes chega em momentos muito diferentes.

Lendo hoje o feed do fórum do site TV Magazine, me deparei com o comentário de um assinante do Sportv que assim como eu, não quis assistir o jogo na Globo por causa daquele narrador e ficou na transmissão HD do Sportv, o problema É que os vizinhos que assistiam a transmissão na TV Digital Terrestre, pela Globo, comemoraram os dois gols do Brasil cerca de 8 segundos antes que ele, tirando toda a graça da partida.

E olha que neste caso estamos falando do delay em relação a duas transmissões digitais, para quem estava assistindo a transmissão analógica então estava gritando gol antes do pessoal da tv digital terrestre.

O atraso para a imagem digital chegar ao telespectador acontece por que a imagem digital precisa ser compactada e criptografada para ser enviada ao satÉlite e depois descompactada e compactada novamente na operadora que envia de novo ao satÉlite com a criptografia dela para então chegar ao receptor do cliente, este vai e vem do sinal É que gera este atraso tão conhecido nas transmissões de tv.

Já para a TV Analógica no satÉlite não há este problema pois a imagem vai diretamente no formato analógico e É recebida pura pelo cliente, de forma rápida.

Então você já sabe, na Copa das Confederações ou na Copa do Mundo, se não quiser ouvir os seus vizinhos comemorando o gol muito antes de você, compre um fone de ouvido que anule o som externo e boa diversão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here