BASE DE ALCÁ‚NTARA PODERÁ LANÁ‡AR SATÉLITES AMERICANOS AO ESPAÁ‡O EM BREVE

1250

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, já está mostrando a que veio e anunciou que está bem adiantado um acordo de uso comercial do Centro de Lançamentos de AlcÁ¢ntara, no Maranhão, para o lançamento de cargas espaciais dos Estados Unidos.

O acordo, que precisa passar pelo crivo do Congresso Nacional para ser efetivado, poderá render ao Brasil cerca de R$ 140 milhões anuais, alÉm da possibilidade de lançamento de satÉlites brasileiros.

No projeto está prevista a criação de uma empresa pÁºblica, a Alada, que serviria para negociar e agilizar contratos de uso de Centrol de Lançamentos de AlcÁ¢ntara. A Alada seria uma forma de contornar as dificuldades burocráticas e entraves da lei de licitações.

Os detalhes do acordo entre Brasil e Estados Unidos ainda não foram revelados mas Marcos Pontos fez questão de dizer que a soberania nacional estará resguardada em 100%.

A Base de AlcÁ¢ntara É um dos locais de lançamento de cargas espaciais melhor localizados no mundo em se tratando do lançamento de satÉlites geoestacionários.

O risco de ceder o local para organismos internacionais É que o local tambÉm É uma região geográfica com posicionamento militar privilegiado na AmÉrica do Sul, alÉm das riquezas naturais e minerais que abriga. com certeza um excelente local para uma base militar com posicionamento privilegiado para armas de longo alcance e operações de combate por mar e aÉreo.

SIM, NÁ“S TEMOS TELEGRAM E SE VOCÁŠ TEM TAMBÉM CLICA LOGO NO LINK AÁ E CONHECE O NOSSO: https://t.me/gpspezquizaoficial