AzamÉrica Lesa Milhares de Consumidores na AmÉrica Latina

2693
É isso mesmo, está na hora de pensar se realmente vale a pena comprar receptores que abrem o sinal das tvs por assinatura, lembrando que atualmente os riscos são enormes, como no exemplo a seguir.

O site oficial da marca AzamÉrica e alguns fóruns da internet que tem loja de venda de tais aparelhos tentam esconder do consumidor que a dita marca está no momento lesando milhares de seus clientes com a história de que existem receptores do modelo S810B no mercado.

Na realidade não há nada que prove que realmente estes aparelhos são clonados, quando na verdade a marca AzamÉrica não fabrica os aparelhos e sim os manda montar em fábricas distintas no território chinês.

Por este motivo a AzamÉrica tem sim receptores de um mesmo modelo com configuração de peças internas diferentes e que foram sim mandados montar pela marca em diversas fábricas da China. É sabido que inicialmente os aparelhos foram fabricados com peças de maior qualidade e posteriormente, para diminuir o custo de produção, foram introduzidas na linha de montagem dos aparelhos peças de menor qualidade.

O que acontece neste momento É que tais aparelhos poderiam estar a beira de um colapso, assim como ocorreu no modelo top de linha da marca, o S900HD, que travou após uma dito apagão de sinal, por uso de peças inadequadas em alguns lotes de fabricação dos aparelhos.

Com isto a desculpa dada agora pela marca para travar alguns dos aparelhos com hardware inferior É de que estes são equipamentos clonados e que não foram mandados fabricar pela empresa, sendo, portanto, produtos piratas.

O que está acontecendo É que já se descobriu que os modelos S810 sem o B, S807 e S806 tambÉm estão reagindo mal e travando com estes firmwares bomba disponibilizados a revelia dos clientes pelo Team AzamÉrica.

E agora vários usuários começam a comentar dos modelos S900HD que estão sendo oferecidos para venda em atacado por fábricas diferentes da China.

Milhares de usuários da marca estão em desespero por ter seus aparelhos travados, mortos mesmo, e que não aceitam nem recovery por cabo. Alguns aparelhos no entanto são passÁ­veis de recovery.

O que se espera É que em uma próxima atualização a situação piore para os consumidores da marca AzamÉrica.

Os usuários lesados pedem que marca continue a lhes dar suporte, pois não tinham como adivinhar que existiam estes clones no mercado.

É importante saliantar que não se deve esperar que uma marca que existe com o intuito de lesar um mercado estabelecido oficialmente – mesmo que seja um mercado muito caro e que exclua uma grande parcela da população – tome uma atitude decente e remende um problema que só existe por culpa dela mesma.

Por isso É que deixo sempre meu recado, abram o olho e não se envolvam com este tipo de gente.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here