Apagão Azbox: Nova lei poderá criminalizar usuários de SKS, cardsharing e outros tipos de quebra de codificação das empresas de tv por assinatura

752

Para quem duvÁ­da do poder das empresas de tv por assinatura É bom ficar com olhos bem abertos.

Isto por que foi criada uma força tarefa envolvendo, entre outros, a Associação Brasileira de Proteção aos Direitos Autorais e a PolÁ­cia Federal, no intuito de tomar várias medidas contra a interceptação de sinal das tvs por assinatura, seja por qual mÉtodo for, e neste caso se incluem o cardsharing, sks, iks, gatonet entre outros.

A força tarefa já está atuando no desmanche e apreensão dos servidores de cardsharing no Brasil, que do ponto de vista tÉcnico É muito fácil de detectar, tanto servidores quanto usuários, e É aÁ­ que o problema começa a ficar mais complicado para o lado dos usuários.

Esta mesma força tarefa está trabalhando na elaboração de um projeto de lei que irá incluir todas essas práticas no rol de crimes, assim como criminalizar os usuários destes sistemas no Brasil.

A informação foi dada pelo delegado da PF que participou da operação de fechamento de uma central de CS e SKS em Santos.

Quais serão as cenas dos próximos capÁ­tulos desta batalha?

11 COMMENTS

  1. Engraçado como o GPS. PESQUISA.COM,enfatiza estas noticias.
    Não existe jurisprudência alguma sobre isso(quebra de sinal)
    O sinal ta no ar,que segundo me consta é de todos.
    Portanto as operadoras de tv por assinatura,usa um espaço que
    também é meu.
    Se de algum jeito eu consigo quebrar uma criptografia,livre no
    no espaço,não tenho porque não fase-lo.
    Eles sim em ves de tentar tornar isso um ato ilÁ­cito,deveriam
    usar uma encriptação inviolíel.
    Enquanto isso não ocorre,eu vou dando meus”pulos” e sendo
    FELIZ.

  2. – Esses donos de canais por assinatura são é doidos se fosse assim quem utilizar radio comprado fora do brasil para pegar “ondas de sinal” no Brasil ta ferrado tambem, pois ta pegando sinal de outros com radio importado, hahaha.
    QUANDO ELES VÁƒO PARAR COM ESSA BOBEIRA E PENSAR MAIS NO SERVIÁ‡O DELES??.
    VALEU

  3. O pobre tem que comprar aparelho de tv pagar a energia que tá muito cara e ainda comprar uma programação repetitiva e muitos canais que não tem tempo de ver e ganhando um salário de 500 e poucos reis isso que deveria ser uma vergonha nacional.

  4. Foi criado uma lei para que a tv digital Chegasse no lar de todos os brasileiros e esta lei não esta sendo cumprida,pois o sinal só existe em algumas capitais e muito ruim.Sem falar que as ponderosas manipularam a lei da forma que quiseram . Será que o delegado da PF vai fazer uma força tarefa quanto a isto. Ou deveremos nos contentar em ver chuviscos e fantasmas em uma programação medÁ­ocre e tendenciosa como a que temos em mossa rede de TV aberta

  5. Sr.Administrador ou Sr.Censor, ontem teci um comentário aqui sobre este assunto questionando os fatos e mandando as Operadoras de TV por Assinatura e a Anatel se catarem e me pareceu que não agradei, tanto que olhando cá e acolá não achei publicado.
    Aproveito uma carona no comentário do colega Luizão, que cita o “enfase” dado ao fato para perguntar o real objetivo e interesses deste blog e seu mantenedor.

    Assino o Feed, acho interessante as matérias embora nem todas me sejam novidade pois acompanho vários outros sites sobre satélites, mas senti um gostinho amargo aqui e senão me engano o Blog GPS Pesquisa está parecendo ser Boi de Piranha.

  6. A notÁ­cia é mentirosa. Quem fez a operação em Sanjtos foram os Promotores de São Paulo e a PolÁ­cia Civil de São Paulo. Cuidar de pirataria de televisão paga não é atribuição da PolÁ­cia Federal.

  7. Não tem PolÁ­cia Federal, Globo ou autoridade alguma que consiga barrar os Sistemas AZ América e AZBOX,este episódeo foi um simples lapso pois deixamos muito a vista os SERVERS, os novos vão estar fora do paÁ­s, e aÁ­, a não ser que eles criem um novo sistema de transmissão baseado em ip, não poderão mais derrubar o sinal, e serão só flores. Azbox nunca deixou mal seus clientes. Brasil é o paÁ­s onde polÁ­ticos e empresários desviam milhões e podem pagar R$400,00 num pacote full da SKY, e o pobre quando acha soluções originais é chamado de criminoso.

  8. Fala sério, por que nao fazem uma lei pra obrigar essas Tvzinhas por assinatura á fixar seus pacotes em um preço justo ???

    nem todo mundo nesse paÁ­s de ladrão, tem classe A não….
    se é de prender quem ta prcurando diversao e entretenimento a um bom custo e nao a um roubo..
    os verdadeiros ladroes estao no senado e todo brasileiro que se preze sabe disso.
    apesar de mutios votarem nesse autenticos mafiosos..
    Vlw
    eh isso ae
    vamo deixar o povo quebrar as cryptografias desses monopolios.

  9. essas operadoras são muitas e safadas de cobrar um absurdo pelos canais,quer dizer que quem não tem dinheiro pra pagar não pode assistir,isso e uma sacanagem,devemos quebrar mesmo o sinal para discriptografar os canais pq o preço que pagamos pela operadora e um absurdo,TÀ DITO O MEU RECADO!!!

  10. Nada mais justo num paÁ­s em que 45% do valor de um carro zero vai para o governo, e que nós brasileiros trabalhamos 5 meses do ano para o governo, a culpa dessa pirataria é do governo que cobra muitos impostos das operadora e fornecedores de equipamentos e serviços que são obrigadas a repassar para o consumidor todos os impostos. Como o brasileiro pode ter tv com conteudo de qualidade ganhando 540 reais mensais para pagar agua, luz, gas, aluguel, alimentação…??????

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here