Amazonas 3 recebeu canais HD e SD da Media Networks que estavam no Amazonas 1

869

Após a confirmação da operação comercial do satÉlite Amazonas 3, a Media Networks começou a migrar seus serviços de DTH em HD e SD do satÉlite Amazonas 1 para o novo satÉlite Hispasat, Amazonas 3.

Durante uma semana a equipe trabalhou duro sobre a migração de mais de dois milhões de usuários de cinco operadores diferentes no Brasil.

O suporte de equipamentos, manutenção e os gerenciamento foi composto por engenheiros da Media Networks em Lima, Hispamar, no Rio de Janeiro e Hispasat em Madrid, que estavam encarregados do trabalho de migração para a garantia da qualidade. Para a validação final da migração foram enviadas equipes da Media Networks e da Hispamar a Uruguaiana onde os testes finais foram realizados.

Após a migração, já está em funcionamento todos os serviços oferecidos pelo Amazonas 1 e que foram migrados para o Amazonas 3, incluindo a Internet via satÉlite atravÉs da banda Ka que foi adquirida pela Media Networks com previsão de começar a comercializada na AmÉrica do Sul no segundo semestre de 2013.

Os serviços de Internet em banda Ka no Amazonas 3 serão administrados atravÉs dos teleportos que a Media Networks construiu nos EUA e Chile e que irão se somar ao teleporto regional no Peru.

O Amazonas 3 É o dÉcimo colocado em órbita pela Hispasat e o terceiro a ser operado e comercializado pela Hispamar, subsidiária do Grupo no Brasil.

A Media Networks É uma unidade da Telefónica B2B Digital servindo TV por assinatura e Internet via satÉlite, soluções audiovisuais, geração de conteÁºdo e vendas de anÁºncios para as empresas e operadores na Espanha, EUA, Brasil, MÉxico, Chile, Colômbia, Argentina, Paraguai , Equador, BolÁ­via, Venezuela, AmÉrica Central e Peru.

satelite amazonas 3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here