“TV Box pirata tem atendimento ao cliente melhor que de operaodoras de tv oficial” – Será?!

650

Se tem uma coisa que irrita qualquer assinante de operadora, seja ela operadora de tv por assinatura, telefonia ou internet; É ter que ligar no atendimento ao cliente para resolveu um problema, por mÁ­nimo que seja. Nesse ponto, dizem, o mercado de tv box pirata tem muito a ensinar para as operadoras. Será que tem?

ATENÁ‡ÁƒO: Antes de mais nada essa matÉria É epenas a discussão de um fato e de maneira alguma ela É incentivo para que você use qualquer forma de pirataria da tv por assinatura. O GPS.Pezquiza.com não apoia o uso de tv pirata.

Vamos então analisar alguns pontos aqui de uma mensagem que recebi de um leitor do GPS.Pezquiza.com, elogiando o “atendimento ao cliente” feito pelos vendedores de tv box pirata.

É certo que cada região metropolitana no Brasil tem os seus locais especÁ­ficos de comÉrcio desse tipo de aparelho já modificado para a captação de conteÁºdo da tv paga. Esses locais, inclusive, são de conhecimento das autoridades pÁºblicas e atÉ mesmo das próprias operadoras que muitas vezes mandam seus olheiros para lá a fim de organizar alguma apreensão em massa de aparelhos que será objeto de reportagem a passar numa emissora de grande audiência para tentar assustar quem está pensando em usar um tv box pirata.

A administração das operadoras de tv acha que ganha, ou deixa de perder, assinantes com essa estratÉgia. Enquanto isso as operadoras seguem errando em alguns pontos que irritam profundamente aos seus clientes e que, em muitos casos, os fazem migrar para o mercado não oficial, mesmo tendo condições financeiras de pagar um plano da operadora de tv oficial.

Eu mesmo já contei para vocês aqui vários martÁ­rios que tive ao ser assinante da Oi, assinante da GVT e agora assinante da Tim Live. Todas elas já erraram muito feio comigo, seja no produto que me venderam, seja no atendimento e atÉ mesmo na cobrança por esses produtos.

E nesse ponto aÁ­, da atenção na hora da venda do produto explicando ao comprador tudo de forma fácil para ele ficar satisfeito com o produto e atÉ do atendimento pós venda, ofertando um canal de atendimento via WhatsApp para o pós venda e resolvendo o problema do cliente o mais rápido possÁ­vel; esses detalhes tem sido levantados por pessoas que me escrevem e se dizem usuárias da tv alternativa.

Fazem uns dois anos que não vou a São Paulo, mas segundo o leitor que escreveu fazendo um desses elogios ao “serviço de atendimento” dos vendedores de tv alternativa; na região da 25 de março e Galeria PagÉ há lojas especializadas especialmente na venda de tv box pirata e que ofertam, alÉm de uma grande gama de aparelhos e serviços com preços variando entre R$ 300 a R$ 700 e acesso ao conteÁºdo liberado de IPTV de um ano a atÉ mesmo vitalÁ­cio; tambÉm um atendimento excelente, pós venda, via WhatsApp. Destaca o leitor a agilidade e presteza desse tal atendimento pós venda, que, segundo ele, resolve mesmo as dÁºvidas e problemas do comprador, atÉ mesmo dos mais leigos no assunto.

Os leitoes mais assÁ­duos do GPS.Pezquiza.com sabem que em um determinado perÁ­odo, antes do nosso problema atual no mundo, eu mesmo Á­a muito a Campinas para especular o mercado de tv box comum e de tv box modificado para tv pirata. Lá havia tanto as lojas atacadistas desses produtos quanto os pequenos lojistas no “camelodromo”. Estes, muitas vezes, passavam um bom tempo explicando as minÁºcias do tv box pirata para os compradores mais leigos, davam garantia de troca e se dispunham a atender o cliente por telefone caso fosse necessário.

Confesso que eu não tinha pensado, atÉ hoje, que nesse ponto esse pessoal da tv alternativa tem muito a ensinar para o pessoal das operadoras legais (oficiais), no Brasil. Na maioria das vezes a atenção e um atendimento mais humanizado É que consquistam o cliente e um cliente satisfeito com o vendedor de um determinado produto vai defender tanto o vendedor quanto o produto, não importa se o produto em questão É ou não pirata.

Hoje eu passei a analisar que, bastava as operadoras de telecomunicações melhorarem um pouquinho a forma como atendem aos seus clientes para deixarem de perder tanta gente para o IPTV pirata e outras formas do mercado de tv alternativa.

Fica a dica.

Você concorda com esse ponto de vista? Tem alguma história ou ponto de vista a compartilhar sobre este assunto? Mande suas considerações para o e-mail richardelima@gmail.com.

Entra pro nosso canal no Telegram clicando aqui, clica agora aÁ­ vai!

.