Streaming Box D-Link DSM-312, bom, barato e não tem no Brasil… Infelizmente

1473

Avalie este artigo [starrater tpl=10]
Streaming Box, provavelmente você ainda não ouviu falar deste aparelho e a melhor idéia de um aparelho deste tipo que você deve ter é o Apple TV, que custa caro.

Mas enquanto o Brasil ainda engatinha para oferecer soluções para quem quer transformar as suas antigas tvs LCD e Plasma em Smart TVs, nos Estados Unidos e Europa chegam soluções excelentes como este Streaming Box lançado pela D-Link.

O DSM-312 é um aparelho simples, mas nem por isto deixa de ser bastante funcional e ser uma excelente opção para o que se propõe, conectar aos principais serviços de áudio e video streaming disponíveis nos Estados Unidos.

De cara o controle remoto do D-Link DSM-312 tem quatro botões que facilitam o acesso aos aplicativos do Youtube, Netflix, Vudu e Pandora, estes últimos pouco conhecidos aqui no Brasil, pois não estão oficialmente ativos em nosso país.

lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo
lista iptv legal 104 canais gratis ao vivo

O streaming box da D-Link custa barato, por 30 dólares você já consegue levar um para casa, mas nem por isto a qualidade de vídeo dele é baixa.

A saída HDMI é de 1080P, a conexão de rede pode ser feita através de cabo ou de Wifi padrão N e o som é Dolbi Digital+ com 5.1 canais.

A aparelho é bem parecido, esteticamente, com o Apple TV, mas tem um sistema operacional proprietário que não é IOS e muito menos Android. a D=Link tem uma loja de aplicativos própria para ele e declara haver mais de 130 aplicativos que podem ser instalados no aparelho, muitos deles dão acesso a canais da tv paga dos Estados Unidos que disponibilizam seu conteúdo via streaming, não é pirataria.

Como não podia deixar de ser também é possível instalar aplicativos para as principais redes sociais no aparelho.

É uma solução bem mais interessante que um Bluray Player Smart, por exemplo, para quem quer aproveitar o mundo do streaming via internet de uma forma simples como oferece este aparelho da D-Link.

Este Streaming Box é um aparelho que vale muito a pena importar, é bem aceito no mercado americano e é possível trazer ele por menos de 50 dólares, já com o frete incluso, ou seja, não vai pagar imposto adicional.

Confira o vídeo abaixo para ver o DSM-312 em funcionamento.